CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/03/2017

    Sergio de Paula foi, é, e sempre será, o homem forte de Azambuja

    Fortalecido, Sergio vai para o PSDB dar ‘start’ a campanha de reeleição de Azambuja

    Divulgação

    O tiro saiu pela culatra e as tentativas de desestabilizar o governo de Reinaldo Azambuja buscando bagunçar as tratativas para sua reeleição serviram para fortalecer ainda mais sua equipe e antecipar o processo de organização da sua campanha de reeleição.

    Ocorre que depois dos boatos vazios feitos contra Sergio de Paula, o homem forte de Azambuja, o que já estava sendo organizado para daqui algum tempo, que seria sua ia para o PSDB a fim de cuidar da parte politica do chefe, foi acelerada e de quebra serviu pra unir ainda mais a tucanada.

    “Com sangue no olho e tendo missão pra cumprir a equipe joga melhor” completou um dos tucanos que está acompanhando bem de perto a movimentação. 

    Sergio de Paula vai mesmo para o PSDB de mala e cuia e a campanha para reeleição de Reinaldo Azambuja vai ganhar 24 horas do seu dia.

    Quem conhece um pouco da historia do Sergio sabe que um de seus maiores predicados é a persistência e a coragem. 

    A vice-governadora Rose Modesta e uma das provas mais recentes dessa máxima. Ao entrevista-la para saber mais sobre sua relação com Sergio e a importância dele no cenário politico de Mato Grosso do Sul, ela fez questão de destacar entre os predicados do colega de partido - que ela faz questão de lembrar que é um amigo muito especial - o seu companheirismo e comprometimento com as atividades a que se propõe.
    Divulgação
    “O Sergio foi e tem sido muito importante para as conquistas do PSDB. Com sua competência ajudou o partido a conquistar 36 prefeituras nessa última eleição. Com certeza ele vai continuar desempenhando um excelente trabalho. Já provou há muito tempo sua capacidade e força de vontade de contribuir para ao crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”. Completou Rose.

    Para Beto Pereira, que é hoje um dos deputados mais atuantes do PSDB, o trabalho de Sérgio de Paula na articulação politica do grupo de Reinaldo Azambuja é de extrema importância. 

    “O Sérgio de Paula foi fundamental para fortalecer o PSDB no Estado e depois na eleição do Governador Reinaldo. Um homem que sabe dialogar e que conhece a política sul-mato-grossense. À frente da Secretaria da Casa Civil desenvolveu um trabalho que consolidou as políticas públicas do governo que abriu caminho para projetos futuros. Sérgio é um grande nome do cenário político do Estado”. Completou o deputado.

    O Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, foi além. Adepto do modelo da nova politica, o jovem administrador fez questão de dar o seu depoimento assim que leu as primeiras matérias que fizemos a respeito de Sergio de Paula.

    Rogério contou que desde o primeiro dia que conheceu Sergio teve dele um atendimento respeitoso e que os compromissos assumidos por ele em assuntos políticos e de atendimento ao município de Figueirão foram honrados dentro do prazo combinado. “Ele foi o principal responsável pela minha mudança para o PSDB. Sem a articulação dele eu não estaria no ninho tucano. Sergio foi quem trabalhou para isso”. 

    Conhecido por sua franqueza e notória força politica entre os gestores da região, Rogerio foi mais longe ao classificar Sergio de Paula como o melhor secretário da admiinstração de Reinaldo Azambuja, mais atuante e mais ativo, ressaltando suas habilidades politicas, administrativas e de gestão principalmente nas ações de Governo que são voltadas aos pequenos municípios, como é o caso de Figueirão.

    “O Sérgio cuida dos pequenos. Ele foi responsável direto por garantir o repasse de 600 mil reais que utilizamos no recapeamento de Figueirão e que transformou a nossa cidade. Mesmo que ele não tivesse nos ajudado a conseguir esse repasse tão importante minha opinião seria a mesma. Não tenho receio de afirmar com todas as letras Sérgio é peça fundamental na gestão do Governo do Reinaldo”. Completou.

    Sua ida para o PSDB para dedicar-se a articulação politica é, na visão do Prefeito Rogério, a garantia da reeleição de Reinaldo. “O Reinaldo vai apresentar bons resultados na gestão dele, com transparência e ações concretas e o Sergio vai garantir, como sempre, que as alianças politicas e os apoios sejam costurados da melhor forma e garantam o sucesso da empreitada.” Finalizou.

    Na nossa ultima visita a Casa Civil Sergio comentou que com a aprovação do projeto de reforma administrativa - que pelo que soubemos tramitou com tranquilidade e foi votado com celeridade graças as suas articulações – ele deve se organizar nos próximos dias para mudar seu gabinete para o endereço do PSDB Estadual, na Rua Piratininga.

    Segundo deixou a entender, o projeto de reeleição de Reinaldo já está esboçado e o trabalho para aglutinação de forças e gerenciamento de ações politicas, principalmente nos municípios do interior, deve começar assim que ele se desligar da Casa Civil.

    A sala de Sergio na Governadoria deverá ser ocupada pela Vice Governadora que, não tendo mais a agenda assoberbada com as atividades da extinta SEDHAST, deve se dedicar a gestão de forma macro e ser um elo importante de ligação para ajudar a capitalizar politicamente com as ações positivas do Governo de Reinaldo Azambuja. É possível que Rose seja uma das candidatas do partido a uma cadeira na câmara federal.

    Além da reforma que se efetivará nos próximos dias com a redução de secretarias, demissões e mais corte de gastos na maquina administrativa, alguns outros choques, como o realizado no setor de comunicação, também servirão para fazer com que os sul mato-grossenses enxerguem com mais clareza a boa gestão de Reinaldo, principalmente em detrimento aos outros Estados da Federação.

    Em resumo, o que aconteceu nas últimas semanas no centro nervoso da politica sul-mato-grossense serviu para fortalecer ainda mais Sergio de Paula, afinal de contas, não é possível imaginar outra pessoa, Eduardo Riedel, por exemplo, fazendo o papel de Sergio na articulação politica e no trato com senadores, deputados, prefeitos e vereadores não é mesmo? Sem desmerecer seu potencial, que é grandioso em outros setores da administração, quem sabe cuidar de politica é quem vive ela no seu dia a dia e para esse tipo de trabalho, sejamos realistas, o Riedel não leva o menor jeito.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir