CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi recebe condecoração Rosa de Ouro em Corumbá

    Foto: Clóvis Neto / Corumbá/MS
    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, recebeu neste domingo (26/3), a condecoração Rosa de Ouro, concedida a benfeitores colaboradores da Igreja Católica, realizada na Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá/MS. O reconhecimento foi entregue a quatorze homenageados entre personalidades, entidades e segmentos da sociedade que se destacaram no trabalho e serviço à Paróquia.

    A data da entrega da honraria, quarto domingo da Quaresma, corresponde ao “Domingo Laetare", que significa "Domingo da Alegria".

    De acordo com o Padre Fábio Vieira, a ação faz parte de um resgate da história da Instituição religiosa. “É uma tradição muito antiga. Aqui em Corumbá a Paróquia resgatou essa beleza. Sempre foi uma forma de valorizar certas personalidades que se dedicavam, benfeitores que doavam a vida pela Igreja, e em um gesto bonito simbolizando sua gratidão se oferecia uma Rosa de Ouro", disse o padre, pároco da Igreja Nossa Senhora da Candelária.

    Em nome de todos os homenageados, o deputado Dr. Paulo Siufi agradeceu a honraria e falou sobre o momento de alegria para todos os homenageados. “A condecoração Rosa de Ouro não poderia ser entregue em um domingo que não fosse o da alegria, é nítida a alegria estampada no rosto de cada um aqui presente.Meu coração está transbordando de felicidade por receber tamanha honraria e eu só tenho a agradecer a Deus por essa bênção”, agradeceu.

    A CONDECORAÇÃO

    A Rosa de Ouro é um ornamento abençoado pelo papa e concedido a pessoas que tenham demonstrado grande lealdade com a Santa Sé. Como o próprio nome indica, ela representa uma rosa, um buquê de rosas ou uma pequena roseira de ouro maciço. A flor dourada brilhando reflete a majestade de Cristo, com uma simbologia muito apropriada porque os profetas a chamaram "a flor do campo e o lírio dos vales".

    MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

    O deputado aproveitou o evento para entregar em mãos, moções de congratulações, apresentadas por ele no dia 9 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, parabenizando-o por ter declarado como Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Corumbá/MS, para fins de tombamento, a Catedral Nossa Senhora da Candelária, devido o valor histórico que a mesma possui na cidade, construída no ano de 1.885, considerada o templo católico mais antigo do Estado de Mato Grosso do Sul, e ao Padre Fábio Vieira, pároco da Catedral. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir