CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2016

    Sérgio Cabral está emocionalmente abalado em presídio, dizem agentes

    Cabral ao entrar no presídio - Foto: Reprodução

    O ex-governador Sérgio Cabral está emocionalmente abalado, mas obedece a todas as regras no Complexo Penitenciário Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Na sexta-feira, apesar de mostrar desânimo com a vida na cadeia, ele comeu normalmente a quentinha, composta por arroz, feijão e carne cozida. Além disso, não recebeu visitas de parentes - em alguns casos, é autorizada uma visita extraordinária para os detentos.

    As informações são do presidente do Sindicato dos Servidores Penais, Gutembergue de Oliveira, que esteve em Bangu 8 para verificar se o ex-governador estava recebendo regalias na prisão e conversou com responsáveis pela segurança na unidade.

    — Vi que as críticas não têm fundamento, ele está recebendo o mesmo tratamento que todo mundo. Está na cela com mais cinco pessoas, de camisa verde e cabelo raspado. O comportamento é aquele quando a ficha cai: está desanimado, abatido e meio choroso. A unidade prisional em que ele está apenas é diferente das outras porque ele tem nível superior. É o que está previsto em lei - disse Gutembergue.

    Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou neste sábado, Cabral ainda não recebeu visitas e passa bem. O detento almoçou e tomou café da manhã normalmente.
    Cabral ao deixar o IML e seguir para o presídio - Foto: Guito Moreto / O Globo

    De acordo com Gutembergue, o ex-governador está se submetendo a todas as regras da unidade prisional:

    — Os agentes até se surpreenderam, porque ele é altamente disciplinado.

    Na sexta-feira, fotos mostraram Sérgio Cabral já no Complexo de Gericinó. Os registros mostram o ex-governador fazendo as poses padrão para todos os presos, com a camisa verde que é o uniforme do sistema penitenciário do Rio. Além disso, é possível ver que o cabelo dele está mais curto: Cabral teve os cabelos raspados com máquina 3 ao dar entrada no complexo de Gericinó, informou a Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Segundo o órgão, o procedimento é padrão para todos os detentos.

    Garotinho em hospital particular

    Já o ex-governador Anthony Garotinho está internado no Hospital de Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio. Atual secretário de Governo de Campos dos Goytacazes, Garotinho foi transferido para a unidade por ordem da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e deixou o Hospital Penitenciário, em Bangu, na Zona Orste, no início da madrugada deste sábado.

    Garotinho saiu da unidade prisional, por volta de 0h10 deste sábado, em uma ambulância escoltada por dois carros da Polícia Federal (PF).A decisão do TSE também afirma que, depois dos exames necessários, o ex-governador ficará em prisão domiciliar até que seja votado em plenário o pedido de liberdade.



    Fonte: Extra
    Por: Marcela Sorosini


    Imprimir