CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    Senai participa da Semana da Moda com oficinas voltadas para o segmento do vestuário

    Divulgação

    Modelagem, normas de etiquetas têxteis e tendência de moda verão. Quem visitar a Semana da Moda, promovida pelo Sebrae de sexta-feira (04/11) a domingo (06/11), no Shopping Campo Grande, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito dos três temas nas oficinas oferecidas gratuitamente pelo Senai. Basta chegar ao local, fazer o credenciamento e aproveitar o que o evento tem a oferecer.

    “Nossas oficinas foram realizadas nesta sexta-feira (04/11) e a programação será repetida neste sábado (05/11). Na oficina de modelagem, por exemplo, abordamos a história da técnica, além de aspectos referentes a cortes e tabelas de medidas”, explicou Silvia Pasqualotto, consultora do vestuário do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande.
    Divulgação

    Melissa Aparecida Lada, 18 anos, faz curso de costura e pretende fazer faculdade de moda e, quando ficou sabendo da programação da Semana da Moda, não pensou duas vezes e se planejou para participar. “As oficinas do Senai são as que mais me atraíram, por serem mais técnicas. Aprendi conceitos sobre modelagem que desconhecia completamente”, declarou.

    Já Heglys Seliria, 26 anos, lançará uma marca de roupas infantis em breve e aproveitou o evento para adquirir mais informações sobre temas que já fazem parte da rotina de estudos. “Em dezembro eu termino o curso de modelagem do Senai e fiz questão de participar da oficina com o mesmo tema. É um assunto muito amplo e esse tipo de evento nos mostra conceitos mais gerais, enquanto o curso foca em quesitos mais técnicos”, comentou.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir