Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 22 de novembro de 2016

    Reinaldo defende consenso na definição da presidência da Assembleia

    Mantendo o atual ou trocando o presidente, a escolha deve ser feita sem disputa, afirma

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) - Arquivo

    Mudando ou mantendo a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja(PSDB), defende consenso na escolha entre os deputados estaduais. A eleição para presidente da casa de leis será realizada em 20 de dezembro deste ano.

    Mantendo o maior grupo na casa de leis, os tucanos pediram uma reunião com Reinaldo para definir a situação. “Estou conversando com todos, até porque há 20 deputados que apoiam o governo”, disse.

    No entanto, afirma que a escolha dos parlamentares deve ser consenso, ou seja, sem disputa, com um único nome. “Acredito no espírito consensual, que sempre reinou na Assembleia Legislativa, para achar o melhor caminho, sendo uma transição ou continuidade, mas em consenso”.
    À esquerda, o líder do governo, Rinaldo Modesto *(PSDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

    Atual 

    O presidente do Legislativo Estadual é o deputado Junior Mochi (PMDB), que está à frente de mesa diretora desde o início de 2015. Semana passada, ele havia dito que aguardava apenas uma resposta do governador, para definir de sua eventual reeleição. Mochi já tem apoio das bancadas do PMDB e PT, mas também busca acordo e consenso com os tucanos.

    Reinaldo afirmou que a reunião com os deputados do PSDB, que baterá o martelo sobre eventual nome para presidência, deverá ocorrer ainda esta semana.



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-defende-consenso-na-definicao-da-presidencia-da-assembleia

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS