Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 11 de novembro de 2016

    Protestos começam em Dourados e manifestantes bloqueiam rodovia

    Professores, sindicalistas e universitários fazem panfletagem na Avenida Guaicurus, que liga área central ao aeroporto

    Avenida Guaicurus bloqueada em Dourados (Foto: Franz Mendes)

    Começaram por volta de 6h30 desta sexta-feira (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, os protestos do dia de greve geral de servidores públicos, sindicalistas e estudantes contrários às reformas encaminhadas ao Congresso Nacional pelo governo Michel Temer.

    Os manifestantes estão bloqueando a Avenida Guaicurus, que liga a área central de Dourados à Cidade Universitária – onde ficam o aeroporto os campi da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

    Durante o bloqueio, eles entregam panfletos informando sobre as propostas, principalmente a PEC 55, que está no Senado e limita os gastos públicos, e a reforma do ensino médio. De acordo com os manifestantes, o bloqueio é parcial, já que os veículos estão sendo parados de dez em dez minutos para a entrega do panfleto e depois é permitida a passagem dos carros.

    Por volta de 8h30 o bloqueio será encerrado e os manifestantes se concentram na Praça Antonio João. Às 9h haverá passeata no centro e às 10h paralisação das agências bancárias. O atendimento começa apenas às 12h hoje. Às 14h tem aula pública e ato cultural em frente à unidade I da UFGD, que está ocupada por 240 universitários desde quarta-feira à noite.

    Os protestos em Dourados são organizados pela Frente Nenhum Direito a Menos e fazem parte do Dia Nacional de Luta. Sindicatos, entidades sociais, estudantes, grupos indígenas, ativistas e artistas fazem parte da mobilização contra o que os movimentos chamam de “pacote de maldades” do governo Temer.

    Professores e administrativos das redes municipal, estadual e das universidades públicas de Dourados fazem greve geral hoje. Sindicatos e trabalhadores em educação de municípios da região devem participar dos atos na cidade.



    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/protestos-comecam-em-dourados-e-manifestantes-bloqueiam-rodovia

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS