CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2016

    Deputado Amarildo Cruz volta a cobrar do Executivo informações sobre o FIC

    deputado estadual Amarildo Cruz (PT) - Divulgação/ALMS

    Na sessão desta terça-feira (29) , o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a cobrar do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, informações referentes ao Fundo de Investimentos Culturais - FIC.

    No requerimento, o parlamentar questiona qual o valor destinado ao FIC nos últimos 5 anos, qual sua respectiva destinação, os dados de forma detalhada, em planilha, especificando os gastos, inclusive os destinados em convênios, e ainda a relação das dos Diários Oficiais onde foram publicados os extratos dos respectivos instrumentos. 

    "Estou reiterando o pedido destas informações referentes ao FIC. Já havia solicitado em setembro deste ano, no entanto, não tivemos resposta do executivo", falou o deputado.

    O parlamentar ressaltou que as informações são de suma importância. "A resposta a esse requerimento serve para demonstrar o compromisso do Estado em promover a cultura em Mato Grosso do Sul, como forma de desenvolvimento social. Existe um repasse federal para este fim e esse recurso deve, obrigatoriamente, ser aplicado à cultura", defendeu.

    O documento apresentado será encaminhado também ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e ao Secretário de Estado e Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery Júnior.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir