CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2016

    ALMS debate sobre proposta que estabelece limite para gastos públicos

    Falaram profissionais e parlamentares contrários para proposta 

    Divulgação

    A ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) abriu espaço nesta quinta-feira (10) para debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016 que está tramitando no Senado e estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos. Falaram profissionais e parlamentares que são contra a proposta. 

    De acordo com o deputado João Grandão (PT), por exemplo, a proposta viola vários princípios que estão na Constituição Federal. “A PEC viola o principio da constitucionalidade e muda toda a estrutura jurídica do país. Estamos indignados e eu discordo da aprovação da proposta. Eu vejo como a PEC da maldade”, afirmou o proponente do debate.

    “Na prática é um congelamento das despesas primárias dos Poderes, só na educação a redução será de 50% nos investimentos. As consequências da proposta vão implicar na vida das pessoas nos próximos 20 anos”, alertou o professor e doutor em ciência da computação, Marco Aurélio Stefanes que foi o palestrante da audiência.

    E ainda complementou “nós queremos uma sociedade mais justa, onde a distribuição de renda seja mais igualitária e não é isto que a Proposta de Emenda à Constituição está preconizando” reforçou o professor.

    Já o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli falou que o momento é preocupante. “Eu avalio como o momento mais difícil que o povo brasileiro está passando, em que está sendo aplicado um golpe institucional. Não está correto tirar recursos da educação e da saúde para pagar a dívida”, assegurou.

    Como resultado da audiência pública será enviado um documento com tudo que foi debatido durante a tarde para o Senado e para todos os parlamentares do Mato Grosso do Sul. (Com informações ALMS)



    Fonte: Midiamax
    Por: Alexandro Barboza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/assembleia-legislativa-debate-sobre-proposta-estabelece-limite-gastos-publicos-321860