Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 25 de outubro de 2016

    Obras de ampliação da rede de esgoto em Jardim estão 60% concluídas

    Estão sendo construídos mais de 16.500 metros de rede coletora de esgoto e 880 ligações domiciliares na Vila Carolina e Vila Angélica

    Gerente Regional e técnico da Funasa vistoriam obras

    Técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vistoriaram nesta sexta-feira (21) as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Jardim. Com investimento de R$ 1,8 milhão, recursos oriundos do Governo Federal através da Funasa e contrapartida da Sanesul, as obras, que estão 60% concluídas, contemplam a construção de mais de 16.500 metros de rede coletora de esgoto e 880 ligações domiciliares na Vila Carolina e Vila Angélica.

    “A vistoria faz parte da prestação de contas que a Sanesul faz a cada etapa para a liberação dos recursos a fim de dar continuidade às obras, na qual os técnicos verificam se a prestação de contas está de acordo com o que foi efetivamente executado.Os bairros Vila Carolina e Vila Angélica ainda não tinham acesso à coleta e tratamento de esgoto.
    Técnico da Funasa faz medição em poço de visita

    Mais de 3.000 moradores serão beneficiados, porque esgotamento sanitário traz valorização imobiliária, mais saúde e consequentemente, qualidade de vida e preservação ambiental”, destacou a gerente regional de Jardim, Daniela Nantes.

    Outros investimentos

    Em Jardim, a Sanesul também está executando a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de uma Estação de Tratamento de Água, com dois módulos, que terão capacidade para tratar cerca de 150 mil litros de água por hora cada um. O investimento nesta obra é de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Sanesul. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Larissa Almeida

    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS