Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 13 de outubro de 2016

    Guardas municipais começam curso para habilitação ao uso de arma de fogo

    No total, 123 guardas participam do curso

    guardas municipais trabalhando munidos de armas de eletrochoque, não letais - Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura

    Os 103 guardas civis municipais que foram aprovados no processo seletivo iniciam, nesta segunda-feira (17) o 1º Curso de Patrulheiros Preventivos da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, após o término do curso eles serão os primeiros profissionais aptos a portar arma de fogo em atividade operacional.

    Com aproximadamente 600 horas, o curso vai abranger conhecimentos práticos e teóricos spbre Patrulhamento Preventivo Armado, seguindo como norte o prescrito na Lei 13022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis no Brasil) com ênfase na Proteção aos Direitos Humanos.

    Segundo o secretário municipal de segurança pública, major Luidson Noleto, "esta é uma etapa histórica da guarda civil municipal, vencida com muito sacrifício”, disse. Segundo a prefeitura, outras ações estão previstas para melhoria do trabalho dos guardas civis municipais, a nova sede do Comando, assim como o Centro de Formação e Desenvolvimento, serão inaugurados em breve e já iniciam as atividades atuando na formação desses profissionais e de outros que virão. A meta é formar 150 profissionais por ano, chegando a 750 homens e mulheres armados até 2021.



    Fonte: campograndenews
    Por: Christiane Reis
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/guardas-municipais-comecam-curso-para-habilitacao-ao-uso-de-arma-de-fogo

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS