CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2016

    CONCURSO DA MAGISTRATURA| Avaliação da prova oral começa no dia 31

    Divulgação

    Terão início na próxima segunda-feira (31), às 7 horas, no plenário das Turmas Recursais, as avaliações da prova oral do 31° Concurso para o cargo de Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul. A audiência pública que sorteou a ordem de avaliação dos 72 candidatos habilitados para a prova oral foi realizada no dia 23 de setembro. Os últimos candidatos sorteados farão a prova oral no dia 29 de novembro.

    Na audiência pública, o presidente do TJMS e da Comissão do Concurso, Des. João Maria Lós, esclareceu que todos os dias da semana, exceto quarta-feira, cinco candidatos farão a prova no período da manhã. “No dia anterior, às 6h45, nós vamos fazer o sorteio do ponto, e no dia seguinte os candidatos devem estar aqui às 7 horas, para que todos tenham 24 horas para revisar a matéria. A ideia é dar isonomia para todos”. 

    Saiba mais 

    No início do certame, 2.678 candidatos compareceram à prova objetiva seletiva, realizada no dia 19 de julho de 2015. A Prova Discursiva do 31º Concurso da Magistratura ocorreu no dia 17 de novembro de 2015 na Unidade Centro da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Dos 333 candidatos convocados para submeterem-se às Provas Discursivas I, II e III, apenas 24 não compareceram para a prova discursiva I, que consistiu de 10 questões escritas sobre Noções Gerais de Direito, Formação Humanística e disciplinas do Anexo I do Edital de Abertura do certame. As provas discursivas II e III consistiram, respectivamente, na elaboração de sentenças cível e penal. Todas as provas têm caráter eliminatório e classificatório.

    Somente foram corrigidas as Provas Discursivas II e III (Práticas de sentenças) dos candidatos que, após a divulgação do resultado da Prova Discursiva I e da análise dos recursos, foram aprovados, nos termos do Edital de abertura.

    São 25 vagas para o cargo de juiz substituto com remuneração de R$ 23.512,65, sendo 10% do total das vagas destinadas para candidatos com deficiência.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir