CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2016

    Colaboradores do Hospital de Campo Grande são recepcionados pela diretoria da Cassems

    Foto: Ernesto Franco

    A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura seu Hospital de Campo Grande na próxima quinta-feira (06), às 18h30, e os colaboradores da Unidade Hospitalar foram recepcionados e apresentados a diretoria da Caixa dos Servidores na tarde da última segunda-feira (03). Os novos funcionários foram recebidos com um culto ecumênico de boas-vindas na recepção do Hospital, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, e será um marco para a Saúde do Estado e referência em procedimentos de alta complexidade.

    O Hospital está todo equipado, com a sua estrutura física pronta e as alas entrarão em funcionamento de forma gradativa, estratégica e com muita responsabilidade, colocando sempre em primeiro lugar a qualidade do atendimento e a segurança do beneficiário da Caixa dos Servidores. Em 14 mil m², o Hospital Cassems de Campo Grande vai oferecer 10 salas cirúrgicas 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal e Centro de Diagnóstico, sendo capaz de atender cerca de mil pacientes por dia. O investimento total foi de R$ 84 milhões, sendo parte com recursos próprios e parte do FCO.

    A gerente de Recursos Humanos da Cassems, Juliana Inácio, explica que o processo para a seleção e contratação dos colaboradores do Hospital de Campo Grande começou há um ano e que todos passaram por uma série de treinamentos.

    “Nós estamos nos preparando para esse momento há um ano. O processo seletivo dos funcionários do Hospital, acontecido em janeiro, começou a ser formatado em outubro do ano passado e hoje está se desenhando. Desde o início, nós debatemos muito qual seria o modelo de atendimento que nós queríamos para o hospital e chegamos a conclusão que o melhor é aquele que faz os pacientes se sentirem bem. Geralmente, os hospitais têm aquela aparência triste, pesada e o nosso não é assim, ele não tem cara de hospital e os nossos beneficiários vão perceber isso ao entrar na recepção. Os colaboradores do hospital estão em treinamento intenso há trinta dias, primeiro, o treinamento foi de integração, onde eles conhecem como é a Cassems, depois, realizamos treinamentos técnicos direcionados para algumas equipes e fechamos com o treinamento de humanização, que é a linha mestra da Caixa dos Servidores”, explica Juliana.

    A colaboradora Fernanda Calixto compartilha a sua expectativa de trabalhar numa estrutura hospitalar tão importante. “Significa muito para mim trabalhar no Hospital Cassems de Campo Grande e acredito que será um grande aprendizado. Esse é um hospital grandioso, com equipamentos de ponta e eu tenho ótimas perspectivas de futuro aqui e espero crescer junto com a Unidade Hospitalar”, conta Fernanda.

    Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o Hospital Cassems de Campo Grande não será referência apenas para a saúde do Estado, mas também no atendimento.

    “O nosso Hospital tem um estrutura de ponta, com equipamentos de última geração que nos possibilitará oferecer um atendimento de excelência e a equipe do hospital está preparada para surpreender nossos beneficiários com um atendimento com muito carinho, muita humanidade. A Cassems já é referência na saúde do Mato Grosso do Sul e é muito difícil imaginar a saúde do nosso Estado sem a Cassems, mas precisamos também ser um marco no atendimento e os colaboradores irão dedicar muito carinho a cada paciente que adentrar o nosso hospital”, pontua Ayache.

    Serviço

    A inauguração do Hospital Cassems de Campo Grande acontece no dia 06 de outubro, às 18h30, na Avenida Mato Grosso, 5151, no Bairro Carandá Bosque.




    Fonte: ASSECOM