CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2016

    Empreendedora aos 20 anos é homenageada pela ALMS no Dia do Administrador

    Sessão de 2015 em homenagem aos administradores - Foto: João Prestes

    Com 20 anos de idade ela encarou o desafio de abrir uma empresa e ganhar dinheiro para trazer seus pais de volta ao Brasil (haviam imigrado para o Japão em busca de melhores condições de vida). Começou assim a carreira de sucesso da administradora Ligia Yoshiko de Almeida Oizumi, 32 anos, que será reconhecida pela Assembleia Legislativa em sessão solene nesta segunda-feira (12), por ocasião da comemoração ao Dia do Administrador.

    A sessão é proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que também criou a Comenda do Mérito Legislativo para homenagear profissionais com notória idoneidade moral e ilibada reputação profissional, e que tenham se destacado na área da Administração no Estado de Mato Grosso do Sul.

    A escolha do nome da Comenda homenageia a advogada, filósofa, economista e administradora Mary Parker Follet, nascida em 1868, em Boston, nos Estados Unidos, e falecida em 1933. Ela é reconhecida como a “Profetisa do Gerenciamento” pelas ideias revolucionárias que formulou e pelos métodos que antecipou. Mary Parker Follet deu maior importância às relações individuais dos trabalhadores e analisou seus padrões de comportamento, dando origem à política de recursos humanos que evoluiu para dinamizar as relações de trabalho.

    Lígia Oizumi recebe a Comenda Mary Parker Follet das mãos do deputado Felipe Orro, mas não será a única homenageada da noite. O CRA (Conselho Regional de Administração) condecora outros 17 profissionais e acadêmicos de Administração com títulos diversos: Marcelo Augusto dos Santos Turine recebe o título de Personalidade Destaque do Ano; Harduin Reichel e Esacheu Nascimento, a Comenda Peter Ferdinand Druck; o professor Luiz Antônio dos Santos Monteiro, a Comenda Professor Administrador Emérito 2016.

    A medalha Honra ao Mérito Acadêmico será entregue a nove acadêmicos: Rosilei de Fátima Martins de Souza Fonseca, do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (Fundação Lowtons de Educação e Cultura); Higya Alessandra Merlin, da Unigran; Helena Marques, da Anhanguera/Uniderp; Thaís Peres Dias Cid e Cláudia Passos Peixoto de Azevedo, da UFMS; Érica Alves Pinto, da Estácio de Sá; Fernando Henrique Muzzi Sesper, da UCDB; Gilmar Pereira Bejarano, da Fatec/Senai; Alexander Matos Leitão, da Unigran. 

    Também serão homenageados com o Certificado de Mérito Acadêmico os presidentes das associações atléticas de quatro grandes universidades do Estado: Cleisson Enéias Araújo, da Estácio de Sá; Alisson Rosa do Amaral, da Anhanguera/Uniderp; Leonardo Osório dos Anjos, da UCDB; e Ariel de Moraes Scaglia, da UFMS. 

    Serviço: A Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Administrador tem início previsto para as 19h30 desta segunda-feira (12/09), no Plenário Julio Maia da Assembleia Legislativa. A entrada é franca. 




    Fonte: ASSECOM
    Por: João Prestes