Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 19 de setembro de 2016

    Barbear o rosto é a nova moda entre as mulheres

    Foto: Reprodução

    “Eu sempre me ‘barbeio’ a seco e a pele fica muito melhor. É bom para as cicatrizes e para frear o envelhecimento. Além disso, Marilyn Monroe fazia e Elizabeth Taylor também é adepta”, diz a blogueira americana Huda Kattan, que teve mais de dois milhões de acessos neste vídeo, onde ensina as mulheres a tal prática. Oiiii?

    A foto acima é apenas uma brincadeira, e não é assim que HudaHuda “se barbeia”. Ela na verdade usa uma lâmina/navalha simples e reta na pele seca para remover o excesso de pelos de cima da sobrancelha, do topo da testa e das bochechas, mas ainda assim a prática é estranha, e eu fiquei curiosa para saber como essa história começou.

    No ano passado, a revista Cosmopolitan americana fez uma matéria falando que a prática de depilar o rosto desta forma remove camadas mais profundas de células mortas, promove uma esfoliação delicada, contribui para uma melhora dos poros “entupidos” e, claro, retira os pelinhos indesejados, aqueles, que parecem aveludados, mas nem toda mulher curte. Na matéria, o dermatologista nova-iorquino Neal Schultz fala que a pele fica mais macia e ajuda na penetração dos cremes e cosméticos de tratamento. “Por isso que os homens sempre parecem ser cinco anos mais jovens do que realmente são, porque fazem constantemente esta esfoliação”.
    Foto: Reprodução/Big Brother Brasil

    No Brasil, a Fernanda (acima), que participou do BBB 13 também se barbeava no ar, mas com lâmina mesmo. Ela contou em entrevistas na época que, como na casa é proibido ter pinça e cera, ficou encanada com o “bigodinho” e acabou se barbeando mesmo. E você? Tem coragem?

    Caso tenha, anote as dicas da blogueira americana Huda Kattan: “Use uma navalha de barbear apropriada, reta e simples, não a mesma que você usa nas pernas. Eu gosto de barbear as bochechas e a testa. É só passar a lâmina de baixo para cima e fazer pouca pressão. É fácil e não é tão maluco quanto as pessoas pensam que é”, explica. E a pele dela não deixa mentir:
    Foto: Reprodução/YouTube




    Fonte: Yahoo

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS