CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/09/2016

    Apontado como ‘laranja’ do casal Olarte, empresário deixa a prisão

    Evandro Farinelli teria emprestado o nome dele e o da mulher, Christiane, para registrar imóveis para Gilmar e Andreia

    Empresário deixando o Centro de Triagem nesta tarde (Foto: Alcides Neto)

    Após 42 dias preso, o empresário Evandro Farinelli, apontado como o “laranja” do casal Olarte em compras de imóveis para “lavar dinheiro”, acaba de deixar o Centro de Triagem do Complexo Penal de Campo Grande. O advogado dele, Tiago Bunning, e um assistente foram buscá-lo na porta do presídio.

    Questionado sobre acusação, Evandro preferiu não se manifestar. “Não tenho nada a declarar”. Bunning prometeu emitir uma nota oficial até o final da tarde.

    Evandro, que foi preso em 15 de agosto na operação Pecúnia, teve que pagar fiança de dez salários mínimo (R$ 8.800). Para responder ao processo em liberdade, deverá seguir uma série de normas: comparecer mensalmente na Justiça, não se ausentar da cidade, entrega de passaporte, não manter contato com os outros denunciados e nem com as testemunhas de acusação.

    Conforme o advogado, Evandro é empresário há 20 anos e tem recursos para aquisição de imóveis. A defesa refuta a tese do MPE (Ministério Público Estadual) de que o preso tenha atuado como “laranja” para o ex-prefeito Gilmar Olarte e Andréia Olarte. “Não tem como ser laranja de um único imóvel e não foi provado. Ficou preso 42 dias à toa”, afirma Tiago.

    Outros acusados 

    Ontem (26), o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, também concedeu liberdade para o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida, que teria ajudado o casal Olarte nas aquisições imobiliárias fraudulentas e na ocultação dos nomes dos verdadeiros donos dos imóveis. Ele já está em liberdade.

    Gilmar e Andreia também serão soltos ainda nesta tarde.



    Fonte: campograndnews
    por: Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/apontado-como-laranja-do-casal-olarte-empresario-deixa-a-prisao