CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2016

    João Grandão entrega caminhão para a agricultura familiar de Rio Brilhante

    O veículo é fruto do trabalho do deputado quando ainda ocupava o cargo de delegado federal do MDA e beneficiará cerca de 800 famílias de 12 assentamentos do município.

    Divulgação

    O deputado estadual João Grandão (PT/MS) esteve no último fim de semana em Rio Brilhante, onde participou da cerimônia de entrega de um caminhão para os produtores da agricultura familiar.

    O veículo, no valor de R$ 200 mil (com contrapartida do município), é fruto do trabalho do deputado quando ainda ocupava o cargo de delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrícola em Mato Grosso do Sul e beneficiará cerca de 800 famílias de 12 assentamentos, principalmente no transporte dos produtos para as feiras de rua e escolas da rede pública do município, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
    Divulgação

    O PAA, aliás, também teve participação direta do deputado João Grandão que, quando deputado federal, não apenas exerceu a relatoria dos trabalhos como foi o responsável pela introdução do Artigo 19, que prevê que pelo menos 30% dos produtos adquiridos para a merenda escolar das escolas públicas venham da agricultura familiar, com compra realizada por meio de chamada pública.  

    “É muito bom ver o nosso trabalho no MDA rendendo frutos até hoje. Tenho recebido convites de produtores e produtoras de vários municípios do Estado para cerimônias de entrega de equipamentos agrícolas, inaugurações, enfim, só a gente sabe o quanto lutamos para a chegada desses momentos de celebração e o quanto essas benfeitorias vão impactar positivamente a vida de centenas de produtores rurais e assentados da agricultura familiar~, disse João Grandão.

    Também estiveram presentes na cerimônia de entrega do caminhão o secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, representando o prefeito Sidney Foroni; a presidente da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros Orgânicos de Rio Brilhante (APHORB), Erotilde da Silva Guimarães; além de lideranças dos assentamentos e diversos produtores e produtoras do município.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Machado

    --