CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2016

    Corumbá sedia Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins em setembro

    A capital do Pantanal recebe a 22ª edição do evento que reunirá profissionais de saúde de quatro estados para discutir os desafios e perspectivas do cooperativismo, com uma programação que inclui atividades científicas, culturais e turísticas.

    Divulgação/Arquivo

    Entre os dias 7 e 9 de setembro, Corumbá-MS será a capital regional do cooperativismo ao sediar a 22ª edição do SUECO (Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins). Com o tema “Desafios e Perspectivas do Cooperativismo”, o maior evento regional do Sistema Unimed espera receber cerca de 200 congressistas para troca de experiências, atualização, relacionamento e aquisição de conhecimento para aprimorar a gestão das singulares.

    Com uma programação composta por palestras, mesas redondas e apresentações culturais, o simpósio tem o objetivo de proporcionar aos cooperados discussões aprofundadas e subsídios que ajudem a fomentar o crescimento do sistema Unimed regional. Também visa discutir a importância da integração entre as singulares das Unimeds e o fortalecimento do cooperativismo, bem como das comunidades onde atuam as singulares.

    Além das atividades técnicas e culturais, que serão desenvolvidas no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no Porto Geral de Corumbá, o evento também pretende oferecer aos participantes a oportunidade de aproveitar o contato com algumas das mais raras belezas naturais do mundo, no Pantanal sul-mato-grossense.

    A organização do encontro está por conta da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, representação política e institucional do sistema no Estado, que tem a tarefa de promover a articulação entre as singulares, buscando também ser um elo entre elas e a Unimed Brasil. Outra missão da entidade é promover capacitações que tragam atualização profissional e melhores ferramentas de gestão para as unidades cooperadas.

    Para Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, diretor presidente da Federação, a 22ª edição do SUECO ocorre no momento em que é preciso promover uma ampla reflexão sobre a importância do cooperativismo e as sociedades cooperativas. “Para isso, estamos trabalhando para despertar nos cooperados a necessidade de desenvolver ações que busquem a integração do quadro social, e para fomentar discussões sobre o cooperativismo e o negócio cooperativo, mostrando como o cooperado está inserido neste processo”, afirma.

    Outro propósito da Federação com o evento, de acordo com Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, é o estímulo à inter-cooperação, à qualidade médica e à cultura de gestão pautados pela ousadia, vanguardismo e compromisso com a distribuição de melhores resultados. “Em todo o mundo, os sistemas de saúde precisam rever suas práticas para se tornarem mais efetivos, socialmente justos e sustentáveis. Os cooperados devem assumir o protagonismo desse processo”, acrescenta.

    Mais informações

    Evento: XXII SUECO (Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins)

    Data: 7 a 9 de setembro de 2016

    Local: Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, Porto Geral – Corumbá-MS

    Programação e inscrições: www.sueco.com.br

    Contato

    Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul


    Telefone: (67) 3041-4600

    Reprodução





    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernanda Oliveira

    --