CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/08/2016

    CHAPADÃO DO SUL| Disputa pela prefeitura terá nomes do PMDB, PSDB e PSOL

    Prefeito atual, do PDT, não irá buscar reeleição

    Divulgação

    A cidade de Chapadão do Sul, distante 323 quilômetros de Campo Grande, terá três candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Participam da disputa João Carlos Krug do PSDB, Walter Schlatter do PMDB e Graciano Campos do PSOL. O atual prefeito, Luiz Felipe Magalhães mesmo estando em primeiro mandato já confirmou que não irá buscar a reeleição.

    O chefe do executivo municipal disse que tomou esta decisão de não participar deste pleito há cerca de três meses, por problemas de saúde. “Quando eu concorri em 2012, era uma candidatura única e foi a primeira vez que eu participei de uma eleição. Agora tem outros nomos postos e há uns três meses eu decidi por não buscar a reeleição por que estou com problemas de saúde e não teria condições de fazer campanha. Sai do hospital nessa quinta-feira e não irei me candidatar”, disse Magalhães.

    Ele revelou que seu partido, que hoje não tem nenhuma representação na Câmara Municipal irá lançar quatro candidatos a vereador, sendo um deles a sua atual vice, Elizabeth Scheide. “Iremos oficializar estes quatro com a intenção de eleger ao menos dois. Eu não irei apoiar ninguém, mas meu partido irá caminhar com o candidato do PSDB”.

    O tucano João Carlos Krug já foi prefeito por seis anos e agora busca o cargo novamente. Segundo ele, sua candidatura já foi registrada e seu vice é João Buzoli, do PT B. “Já registramos nossa candidatura e temos conosco nesta chapa o PDT, PR, PP, PV, PSB, solidariedade, PSD. Com relação aos vereadores, entre todas esta siglas iremos lançar 36 candidatos ao legislativo municipal”.

    Representando o PMDB, pela primeira vez em uma disputa eleitoral, está o empresário Walter Schlatter, que atua desde 1980 no ramo agropecuário na cidade. Seu vice será o comerciante há 18 anos no município, Claudiomar Bocalon, do PSC, também estreante da política.

    “Decidi entrar neste meio por que vimos a necessidade de uma nova alternativa para a cidade que para está estagnada, além disso está a muito tempo nas mãos de uma família”, disse Walter. Ainda segundo ele, sua chapa irá lançar 38 candidatos a vereadores e irão contar com PROS, DEM, PEN, PRB, PPS e PHS. Também de acordo com o candidato o registro está previsto para ser feito nesta sexta-feira.

    Quem também terá candidato na cidade é o PSOL. Seu nome é Graciano Campos, mais conhecido como professor Graciano. Sua vice é Miliani Babila, também do PSOL. A chapa irá lançar nove candidatos a vereadores e almejam eleger no mínimo dois, já que hoje eles não tem nenhum representante na câmara da cidade. Ele afirmou que o registro de sua candidatura já foi feito no último dia 10.




    Fonte:  Midiamax
    Por: Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/chapadao-sul-disputa-pela-prefeitura-tera-candidato-pmdb-psdb-psol-311519

    --