Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 27 de julho de 2016

    Reinaldo diz que conversas com PMDB e PDT continuam na Capital

    Governador diz que intenção é ampliar as alianças na cidade

    Governador diz que o PSDB pode ampliar alianças até o final das convenções (Foto: Marina Pacheco)

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que as conversas com o PMDB e PDT continuam para eleição na Capital, já que a intenção dos tucanos é ampliar o bloco de aliados em favor da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), pré-candidata a prefeita em Campo Grande.

    "Continuamos as conversas com o PMDB e PDT, que está no momento restrito a nossa pré-candidata (Rose Modesto) e quem está assessorando a campanha. Nós temos a possibilidade de ampliar as alianças até o dia 5 de agosto, data final das convenções", disse o tucano, durante evento, que autorizou a obra de duplicação da Avenida Euler de Azevedo.

    Reinaldo já tinha adiantado ontem (26), que muitos partidos ainda não tinham definido se teriam candidatos próprios e que poderiam haver novidades até o final das convenções. O PMDB divulgou que vai lançar chapa pura de vereadores, sem vínculo com os candidatos a prefeito, mas que iria decidir como faria isto na prática, em relação ao apoio na eleição majoritária.

    Já o PDT conta com o deputado federal Dagoberto Nogueira, como pré-candidato a prefeito, no entanto ele pode desistir da disputa, após o PT declinar na criação de uma frente de esquerda. Caso não participe do pleito, existem boas possibilidades de se aliar ao PSDB.

    Alianças 

    O governador observou que nas eleições municipais, as alianças não seguem uma "lógica" estadual, já que cada município tem sua peculiaridade. "Temos alianças em algumas cidades que não nos apoiam na Assembleia Legislativa, pois interfere muito a questão local".

    Até o momento o PSDB conta com o apoio do PR, PSB, Solidariedade e PRB. O ex-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, é o favorito para ser o candidato a vice. Ele já participa de reuniões e da articulação da campanha, no entanto o anúncio só deve ocorrer na convenção do partido, no próximo sábado (30).



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-diz-que-conversas-com-pmdb-e-pdt-continuam-na-capital

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS