CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2016

    Puccinelli critica uniformes feitos com material importado

    Ele desaprovou produção de peças no Paraguai

    ex-governador do Estado e ex-prefeito de Campo Grande por duas gestões, André Puccinelli (PMDB) - Arquivo

    O ex-governador do Estado e ex-prefeito de Campo Grande por duas gestões, André Puccinelli (PMDB), criticou o atraso na entrega dos uniformes na Reme (Rede Municipal de Ensino), bem como o fato de as peças serem importadas do Paraguai pela empresa Nilcatex Têxtil. A empresa presta serviço à administração de Campo Grande desde meados de 2006 quando ele mesmo era prefeito de Campo Grande.

    “Quando vejo essa polêmica em torno da entrega de uniformes para os alunos da rede municipal me entristeço. Afinal, na Prefeitura e depois no Governo do Estado transformamos os uniformes numa conquista de toda a comunidade escolar”, disse em postagem no Facebook.

    “Hoje, além de ameaçada na Capital (já está terminando o semestre e tem aluno que não recebeu), ainda há um aspecto de grande insensibilidade: uma parte do material foi importada, ou seja, em plena crise de desemprego preferiu-se contribuir com empregos de outros países. Todos saem perdendo. É triste, muito triste ver isso”, completou.

    Os uniformes entregues pela Nilcatex este ano para Prefeitura foram confeccionados no Paraguai, conforme aponta as etiquetas das peças. Os pais reclamaram da qualidade do produto e o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu investigação com base em irregularidades apuradas.

    A empresa, porém, é conhecida por sempre conseguir licitação com os Executivos e fornece itens à Prefeitura desde que Puccinelli era gestor, passando também pela administração de Nelsinho Trad (PTB), sendo que só em 2012 houve contrato de R$ 71 milhões com a companhia.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez
    Link original:  http://www.midiamax.com.br/politica/puccinelli-critica-uniformes-produzidos-empresa-ganhou-milhoes-gestao-pmdb-307004

    --