Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 21 de julho de 2016

    Polícia prende integrantes de quadrilha que organizou assalto a prefeito

    Integrantes foram apresentados na manhã desta quinta-feira (21) em Aquidauana (Foto O Pantaneiro)

    A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (21), em Aquidauana - a 135 quilômetros da Capital, três dos seis integrantes da quadrilha que organizou um assalto ao prefeito de Sidrolândia, no início do mês.

    A casa do prefeito Ari Basso (PSDB) foi invadida por volta de 18h no dia 02 de julho, por dois bandidos que estavam com armas de grosso calibre. Familiares do prefeito foram rendidos na ação e os bandidos buscaram pelo cofre da casa, porém, nada foi levado.

    De acordo com informações do site O Pantaneiro, a quadrilha também realizou roubos a agências dos correios nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Miranda. Três dos seis participantes da quadrilha estão presos em Aquidauana, dois na Capital e um continua foragido.
    Produtos foram adquiridos com dinheiro do roubo ao comerciante de Aquidauana (Foto O Pantaneiro)

    Os integrantes da quadrilha foram presos após roubarem um comerciante em Aquidauana no último dia 9 de julho. Segundo a chefe da quadrilha informou à polícia, ela recebeu uma ligação de um desconhecido vinda de dentro do presídio informando sobre o caso desse comerciante em Aquidauana, que teria muitos imóveis na cidade e uma quantia grande em dinheiro na residência.

    Após isso, ela e os comparsas orquestraram um plano para realizar o roubo. A mulher ligou para o comerciante demonstrando interesse em alugar uma casa próxima a delegacia do município. Chegando ao local, o comerciante foi surpreendido pelos outros dois bandidos que estavam armados e então o levaram até sua residência.

    No local, a esposa do comerciante foi rendida e torturada psicologicamente. Os bandidos ameaçavam mutilar os dedos das mãos caso o comerciante não entregasse o cofre da casa. Após os bandidos levarem o dinheiro, que a polícia não informou de quanto seria o valor roubado para preservar a vítima, os bandidos fugiram em um veículo da família, um Pálio Weekend. O mesmo foi abandonado após o crime próximo ao trilho na cidade.

    Segundo a polícia, só foi possível identificar os autores do crime, através da ligação que a mulher fez para o celular do comerciante quando demonstrou interesse em alugar um imóvel de sua propriedade.

    Com o dinheiro do roubo, os bandidos adquiriram bens que também foram apreendidos pela polícia, entre eles, relógios, carros e televisores. As buscas pelo sexto membro da quadrilha continuam.



    Fonte: campgorandenews
    Por: Fernanda Yafusso
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/policia-prende-integrantes-de-quadrilha-que-organizou-assalto-a-prefeito

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS