Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 8 de julho de 2016

    ENSINO SUPERIOR| Lista de espera do ProUni abre inscrições nesta sexta (8)

    A lista dos candidatos com inscrição homologada na lista de espera será divulgada no dia 14 de julho

    Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior - Foto: Divulgação/Arquivo Agência Brasil

    Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir à lista de espera a partir desta sexta-feira (8). A adesão deve ser feita pelo site do programa até segunda-feira (11). A listagem será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

    A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os respectivos estudantes deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, de 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

    Pode participar da lista de espera o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares,exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, e os pré-selecionados na segunda opção de curso.

    Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar da lista de espera apenas o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma. 

    ProUni

    Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Para a edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.



    Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil.

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS