Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 31 de julho de 2016

    DOIS IRMÃOS DO BURITI| Mais de 2.000 pessoas participaram da 5 ª Missa Sertaneja, com Padre Benedito.

    Pessoas de várias cidades do estado MS, outros estados e países vizinhos estiverem presentes na 5 ª Missa Sertaneja 30 de Julho no município de Dois irmãos do Buriti-MS.

    Divulgação

    Segundo a organização do evento mais de duas mil pessoas participaram na noite deste sábado (30) da Missa Sertaneja com Padre Benedito Francisco em Dois irmãos do Buriti-MS, cidade localizada a cerca de 115 quilômetros da capital de Campo Grande. Esta foi a 5ª edição do evento foi uma missa campal devido ao grande número de fiéis, além da celebração da missa e Eucaristia, teve a oração destinada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

    Divulgação

    Padre contou com a presença de músicos do estado de São Paulo Banda Shekinah que animaram contagiosamente o público com músicas em ritmo sertanejo adaptadas a versos que falam de Deus, e missionário Roberto de Maria da cidade de Marília-SP que fez uma narração na missa em ritmo sertanejo que contagiou o povo com sua alegria, foi uma missa animada pela fé do povo, a beleza de todo o evento está na simplicidade do povo sertanejo pessoas que têm o coração puro pela fé e a tradição. Foi celebrada a vida do povo, a cultura sertaneja que vem de nossas raízes,os frutos do campo todas as criações , abençoando o homem do campo na pessoa do trabalhador rural na agricultura e na pecuária e outras atividades ligadas ao campo resgatando assim muitos valores. Os fiéis que participam da celebração veem na missa uma forma de preservar a cultura, além das músicas voltadas ao estilo da música sertaneja vêem vestidos a caráter como chapéu e botas o que se torna um momento tradicional ao campo. 

    Durante a homilia o Padre ressalta a importância do valor para com a família, ter um coração grato e bondoso exemplo de partilha e de acolhida entre as famílias e não se prender em bens materiais. Logo os símbolos usados nesta missa nos convida à oração e por isso fazem parte da nossa religiosidade e tradição. O altar foi preparado com todo cuidado para lembrar o ambiente do campo, além dos instrumentos tradicionais, com a viola e a sanfona. O Padre de chapéu comandou a celebração que foi embalada por melodias sertanejas. No momento do ofertório foram oferecidos os frutos do trabalho do homem.

    Terminada a missa várias pessoas foram agradecer aos organizadores e ao Padre, dizendo que nunca tinham presenciado uma missa tão linda como aquela.

    É muito bom ver povo animado embalados pela fé contagiados pelo amor de Deus presente na Missa - ressalta Padre Benedito. Agradecendo a presença de todos no evento.
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação


    Fonte: ASSECOM
    Por: Maysa Porto

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS