Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 28 de julho de 2016

    Dagoberto desiste de candidatura e vai ouvir propostas de alianças

    Dagoberto desiste de disputar a prefeitura e fica perto de um acerto com os tucanos (Foto: Divulgação)

    O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), desistiu de disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele se reuniu ontem (27) a noite com lideranças do partido e entendeu que sem o tempo de televisão, em uma eventual aliança com o PT, sua campanha ficou prejudicada. O parlamentar vai ouvir propostas de alianças, mas fica mais próximo dos tucanos.

    Dagoberto ponderou que agora a intenção é ouvir o que os candidatos pensam para Campo Grande e junto com o partido decidir quem vai apoiar na cidade. Ele admitiu que vai conversar com o PSDB, em uma eventual aliança de apoio a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), pré-candidata a prefeita.

    No começo do ano o PDT chegou a trabalhar com o nome da ex-vereadora Tereza Name, no entanto após Dagoberto ser absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em denúncia de desvio de recursos na época em que comandava o Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS), ele anunciou que poderia concorrer a prefeitura.

    A intenção era formar uma "frente de esquerda", com a participação do PT e PC do B, e ter tempo de televisão suficiente para campanha, no entanto os petistas resolveram mantem a candidatura própria, o que segundo o pedetista "inviabilizou" seu projeto político. Ele chegou a reclamar, lembrando que o PDT havia apoiado a presidente Dilma Rousseff (PT), no processo de impeachment.

    Com a desistência, O PDT pode se aliar ao PSDB, que já conta com o apoio do PR, PSB, Solidariedade e PRB. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu que o partido mantem conversas com os pedetistas, assim como o PMDB, já que espera ampliar suas alianças até o final das convenções.



    Fonte: campgorandnews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/-dagoberto-desiste-de-candidatura-e-vai-ouvir-propostas-de-aliancas

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS