CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2016

    Com extensa ficha criminal, dupla que fazia dos furtos um modo de vida é presa

    Silva e Rutênio viviam de furtos na cidade, diz delegado (Foto: Alcides Neto)

    Luiz Eduardo Balta da Silva e Rutênio Nunes da Silva Junior, ambos de 20 anos, foram presos nessa sexta-feira (22) depois de furtar um notebook e uma televisão de uma casa no Jardim Leblon, em Campo Grande. O delegado Tiago Macedo, que registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), afirma que a dupla tem uma ficha quilométrica e fez desse tipo de crime um modo de vida.

    Os suspeitos contaram com a ajuda de um comparsa, que está foragido e ainda não foi identificado. Eles invadiram o imóvel e ao sair em um Uno Mile foram vistos por um vizinho, que se uniu a outro morador da rua para perseguir o veículo.

    Eles perderam o automóvel de vista e acionaram a polícia. Uma viatura conseguiu localizá-lo na Avenida Gunter Hans. Novamente houve perseguição e os dois acabaram presos.

    Os objetos furtados não foram recuperados, mas o carro foi apreendido. Como a dupla têm várias passagens por esse tipo de crime, Macedo pediu à Justiça que decrete prisão preventiva deles, que vale por tempo indeterminado. Até que haja uma decisão, a dupla está em uma das celas da Depac.




    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr. e Guilherme Henri
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/com-extensa-ficha-criminal-presa-dupla-que-fazia-dos-furtos-modo-de-vida

    --