Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 6 de julho de 2016

    Beef Week MS terá minicurso do Programa Senai Carne Vermelha

    Divulgação

    Durante a cerimônia de lançamento da Beef Week MS, realizada nesta quarta-feira (06/07) pela Famasul, na Casa Rural, em Campo Grande (MS), o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Leandro Gustavo Shneider Neves, informou que a entidade vai levar para o evento um minicurso sobre cortes de carne vermelha que integra o Programa Senai Carne Vermelha. “Esse Programa tem como foco a valorização do produto por meio de cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final”, detalhou.
    Divulgação

    Leandro Neves explica que, na prática, o Programa Senai Carne Vermelha possui uma equipe técnica fomentando a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores do produto no Estado. “Nesse Programa, procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está sendo produzido, no que diz respeito não só à empresa, mas, principalmente, garantir segurança para o cliente”, reforçou.

    Com relação ao Beef Week MS, o gerente de tecnologia e inovação do Senai destacou que a parceria nesse projeto é extremamente importante no âmbito estadual, pois ajuda no desenvolvimento de toda cadeia produtiva da carne, agregando valor aos produtos desenvolvidos para esse setor. “O Senai tem um papel muito importante na capacitação profissional e também na inserção de novas tecnologias e inovação para o aumento da produtividade da indústria frigorífica”, destacou.

    O evento

    O Beef Week MS, que tem como objetivo principal envolver todos os elos da cadeia produtiva da carne vermelha e fomentar o segmento, será realizado de 18 a 24 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e consistirá na apresentação de pratos culinários envolvendo a carne bovina como atração principal. Dentro da semana da carne, nos dias 20 e 21, será promovido ainda o Circuito Intercorte, que reunirá profissionais da cadeia produtiva da carne em palestras e em uma feira tecnológica.

    Segundo o presidente da Famasul, Mauricio Saito, o Beef Week MS vai contribuir para alavancar e contribuir com os projetos que estão vinculados à cadeia da carne. “Mais que discutir aspectos técnicos, a tecnologia de produção tem dado excelente resultado ao Estado, que é referência nacional em produtividade. A conexão dos elos da cadeia da carne envolve desde o produtor rural, que introduziu novas tecnologias para produzir, chega à indústria, que vai beneficiar essa carne produzida no campo, e termina no consumidor final, que vai comprar o produto direto nos açougues e mercados”, explicou.

    Mauricio Saito reforçou o protagonismo do setor produtivo sul-mato-grossense no desenvolvimento da economia estadual. “Meus agradecimentos aos empresários Sérgio Longen, presidente da Fiems, Edison Araújo, presidente da Fecomércio-MS, e Alfredo Zanutti, presidente da Faems, bem como ao Sebrae/MS, que têm contribuído com a Famasul na realização de inúmeras ações em prol do avanço econômico de Mato Grosso do Sul. Apenas com a união do setor produtivo é que conseguiremos vencer as dificuldades impostas”, finalizou.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS