CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2016

    FIGUEIRÃO| Município ganha UTI móvel e se destaca por gestão transparente

    prefeito Rogério Rosalin (PSDB) - Divulgação

    A aquisição de mais um veículo para o sistema de saúde publica em Figueirão é outro compromisso do programa de prioridades que o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) cumpre desde que assumiu o mandato. A UTI móvel, que foi viabilizada por recursos de emenda parlamentar coletiva, preenche uma lacuna que vinha incomodando sobretudo as faixas da população que dependem da assistência municipal.

    “Temos é que agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e os demais parlamentares que ouviram o clamor de nossa gente e atenderam esta que é uma necessidade extrema quando se trata de salvar vidas e de socorrer doentes”, frisou Rosalin, Na quinta-feira passada (16/06/16), logo após participar da solenidade em que assinou com o governador Reinaldo Azambuja a liberação das emendas, o prefeito fez questão de agradecer todos os que contribuíram com mais esse avanço para Figueirão.

    “Precisamos ser gratos, reconhecer o esforço e os méritos de quem nos atende, não importa a cor partidária. Fomos felizes porque tivemos o apoio de deputados das mais diversas siglas e continuaremos nesse trabalho, buscando boas parcerias e dando o máximo para corresponder à expectativa do munícipes”, enfatizou.

    GESTÃO PREMIADA – Mesmo com pouco tempo de governo – assumiu em março de 2015 – Rosalin já acumula importantes vitórias. Uma delas é a ascensão impressionante do Município no Ranking Nacional dos Portais da Transparência, conforme relatório do Ministério Publico Federal. De acordo com o MPF, a Prefeitura saltou da 27ª para a 13ª posição em Mato Grosso do Sul, graças ao eficiente trabalho de dotar a administração de mecanismos que permitem aos munícipes ter conhecimento e clareza das ações do poder publico local.

    Com o portal “Transparência +”, a Prefeitura eleva o nível de acesso popular aos atos administrativos (receita e despesa efetuadas, por exemplo). “A ferramenta é um elo de aproximação total entre a gestão publica e a sociedade, podendo ser acessada pela Internet a qualquer momento. “Nossa maior dificuldade é a internet para poder alimentar o portal, no site oficial da Prefeitura, pois as informações nem sempre é via sistema, e sim, por dados que os servidores informam. Mas como transparência está entre nossas prioridade, rompemos barreiras para arcar com as responsabilidade”, explicou.




    Fonte: ASSECOM

    --