CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2016

    COXIM| Vereadores denunciam prefeito por não pagar empreiteira

    prefeito de Coxim, Aluízio São Jose - Divulgação

    O prefeito de Coxim, Aluízio São Jose, foi denunciado pelos vereadores Sidnei Assis e Johnny Guerra Gay pelo atraso no pagamento da empreiteira conhecida como ZAP, que é responsável pela limpeza das ruas e praças da cidade. Em seu programa na rádio FM Pantaneira, Sidney Assis afirmou que foi procurado por alguns funcionários da empreiteira, que lhe pediram socorro em decorrência da situação difícil pela qual estão passado diante do atraso no pagamento dos salários por parte da ZAP.

    Segundo o vereador, os salários venceram no dia 5 de abril e foi prometido pagamento para o dia 8 deste mês, mas, até a presente data, nada de pagamento. “Estou indignado com o atraso no pagamento por parte da Prefeitura para a ZAP, o que impossibilita que a empreiteira faça o repasse para os funcionários. Os empregados são trabalhadores braçais, que atuam sob o escaldante sol de Coxim, serviço de enxada e de vassoura. Quando chega a hora de receber são enrolados pelo prefeito Aluizio São José”, desabafou.

    Ainda segundo apurado pelo vereador Sidney Assis, são somente 12 homens com salários de apenas R$ 800,00 por mês, o que soma R$ 9.600,00 para os cofres da Prefeitura, que alega não ter dinheiro para pagar. Já o vereador Johnny Guerra Gay, que faz parte da base aliada do prefeito na Câmara de Vereadores, foi mais além ao se referir sobre a prestação de serviço da ZAP.

    “Na gestão da ex-prefeita Dinalva Mourão se fazia mais com menos, ou seja, o valor do contrato era menor e a quantidade de serviços prestados era maior, inclusive os bairros e os prédios públicos eram limpos. Porém, com o prefeito Aluizio São José, além de os valores do contrato serem maiores, se limpa só a área central da cidade”, contestou Johnny Guerra Gay.




    Fonte: Do Norte News
    Link original: http://www.donortenews.com.br/noticia/vereadores-denunciam-prefeito-de-coxim-por-nao-pagar-empreiteira/27472/