CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/12/2021

    TRÊS LAGOAS| Atenção pais e responsáveis: Rematrícula para alunos da REME finaliza nesta terça-feira (21)

    Ano escolar encerra-se nesta terça-feira (21)

    ©DIVULGAÇÃO
    Finaliza nesta terça-feira (21), o prazo para pais ou responsáveis por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) realizar a rematrícula dos alunos que continuarão na mesma escola no ano letivo de 2022 todavia O atendimento na SEMEC/Central de Matrícula permanecerá até o dia 22/12/2021.

    O prazo para a pré-matrícula de alunos novos para todas as etapas de ensino permanece até 22/12/2021.

    Iniciada no dia (01) deste mês, o período de rematrícula nas Unidades de Ensino encerra dia 21 e o período de pré-matrícula encerra a primeira etapa dia 22, período do recesso da Administração Municipal retornando dia 04 de janeiro de 2022.

    A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) atende alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (PAA). A SEMEC ressalta que crianças que completam 4 anos até 31/03/2022, a matrícula e frequência escolar torna-se obrigatória.

    COMO FAZER

    Para realizar a pré-matrícula é só acessar o endereço www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022 e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar 3 Unidades de Ensino diferentes.

    O preenchimento de 3 opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as Unidades de Ensino mais próximas de seu endereço.

    Para efetuar a pré-matrícula é necessário CPF; certidão de nascimento; cartão do SUS; carteira de vacinação atualizada e declaração de transferência a partir dos 7 anos. Já dos responsáveis é necessária a apresentação do RG; CPF e comprovante de residência.

    Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato na Central de Matrícula. Localizada Rua Alexandre Costa, nº 130 – Centro, telefone WhatsApp (67) 99257-2101 ou 3929-1467.

    ASSECOM

    ***