CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2021

    Semana começa com lançamento do novo sistema de Alvará de Construção e entrega das reformar do Elias Gadia e USF

    ©DIVULGAÇÃO
    A programação do calendário oficial dos 122 anos de Campo Grande traz nesta segunda-feira (23) o lançamento do novo sistema para aprovação digital de projetos arquitetônicos, o “Alvará Imediato”. Sendo possível emitir o Alvará de Construção, inicialmente entre 24h e 48h. Resultando em maior economia de tempo daqueles que desejam investir em Campo Grande.

    O sistema no modelo declaratório, é voltado aos empreendimentos de baixo impacto como construções unirresidencial, multirresidencial de até cinco unidades e projetos de construção de edificações destinadas às atividades de comércio (salão comercial) com área de até 500m².

    Saúde

    Na Saúde, a Prefeitura vai entregar a revitalização da Unidade de Saúde da Família Pedro Felix de Souza, no Jardim Paradiso. A USF ganhou nova pintura na parte externa e interna, revisão do telhado, calhas, portas, janelas e lâmpadas. Esse trabalho é feito inteiramente com recursos próprios e equipe da Divisão de Manutenção Predial da Sesau.

    Esporte e Lazer

    Para encerrar a agenda desta segunda-feira, a Prefeitura entrega as obras de revitalização da Praça Esportiva Elias Gadia, localizada no Bairro Taveirópolis. A reforma abrangeu reparos na calçada externa; novas mesas e bancos de concreto; troca de areia e novos brinquedos no playground; melhorias na iluminação da quadra poliesportiva; reforma e pintura das arquibancadas, com instalação de alambrado e corrimãos; revitalização dos banheiros; e recuperação do pórtico no acesso principal.

    A Praça conta com 6 oficinas esportivas gratuitas (funcional, Fit dance, ritmos, futebol, futebol americano e academia ao ar livre).

    Agenda do dia 23 de agosto de 2021 (segunda-feira)

    08h30:

    Lançamento do novo sistema de aprovação eletrônica Alvará Imediato – Mais Tecnologia, Menos Burocracia
    Local: CEA Polonês (Rua Corveta, nº 414, Carandá Bosque)

    09h30:

    Entrega da revitalização da Unidade de Saúde da Família Pedro Feliz de Souza
    Local: Rua Hanna Abdulahad, nº 315, Bairro Jardim Paradiso

    16h30:

    Entrega da reforma da Praça Elias Gadia
    Local: Rua Albert Sabin, Bairro Taveirópolis


    ASSECOM

    ***