CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2021

    Deputado Amarildo Cruz presentará emenda para estender auxilio emergencial aos pescadores

    Amarildo Cruz apresentará emenda ao projeto do Executivo para inclusão dos pescadores no pagamento de auxílio emergencial

    deputado Amarildo Cruz (PT)
    O deputado Amarildo Cruz (PT), líder da bancada do PT na Casa de Leis, falou nesta manhã (01) sobre a situação dos pescadores de Mato Grosso do Sul. “Devo apresentar emenda ao Projeto de Lei 185/2021, do Executivo, aprovado hoje em primeira votação, que institui auxílio destinado ao pessoal da área do turismo, em especial aos guias de turismo. A emeda é para que esse benefício seja ampliado aqueles que desenvolvem a atividade pesqueira em nosso Estado”, explicou.

    “Quem vive e depende da pesca para se sustentar e sustentar sua família não foi afetado apenas pela pandemia, há outras peculiaridades, um exemplo é a região dos municípios que estão na Bacia do Rio Paraná, que não conseguem desenvolver a sua atividade econômica como antes, por conta da crise hídrica no País, devido a regulação de fechamento das compostas nas usinas próximas, e em consequência a diminuição da quantidade de água nas margens, e peixes”, declarou Amarildo Cruz.

    O parlamentar ainda pediu o apoio de todos os parlamentares na aprovação da emenda. “Em todas as regiões de nosso Estado existe a atividade pesqueira, que é extremamente rico do ponto de vista de rios, a pandemia afeta a todos de uma maneira geral, mas afeta os mais humildes, principalmente no desempenho das suas atividades, e não é diferente com os pecadores do Mato Grosso do Sul, com a pesca de subsistência ou pequeno comércio em função da mesma, peço o apoio de todos, pois estaremos atendendo um setor extremamente penalizado”, ressaltou.

    Eduardo Rocha apoia a emenda em favor dos pescadores

    O deputado Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da ALEMS, também conhece de perto a realidade dos pescadores do Estado. “Conte com meu apoio e vamos fazer uma gestão junto ao Governo do Estado para socorrer essas pessoas que estão precisando, e muito, e que vivem da pesca em Mato Grosso do Sul”, reiterou.

    Por: Christiane Mesquita

    ***