CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2020

    CAPITAL| Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe começa hoje; saiba quem deve se imunizar

    ©DIVULGAÇÃO
    A terceira fase da Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira (11) nas 71 unidades de saúde de Campo Grande. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, esta fase da campanha será dividida em duas etapas.

    Entre 11 e 17 de maio, terá como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

    Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

    Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, a orientação é para que a população entre em contato previamente com a unidade para verificar a disponibilidade de doses e busque horários alternativos.

    “As 71 unidades estarão abertas para atender a população. Por isso, pedimos que todos tenham paciência, evite aglomerações e, em caso de alguma falta pontual, procure novamente a unidade no dia posterior ou em outro horário, uma vez que nós estamos recebendo as doses de maneira escalonada e a reposição destes imunobiológicos não é feita de forma imediata”, esclarece.

    Por questões de segurança e saúde pública, levando-se em consideração a situação de emergência em saúde pública de importância internacional provocada pela Covid-19, neste ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe sofreu algumas alterações no calendário. O Dia D, inicialmente programado para o dia 09 de maio, foi cancelado.

    Até a última sexta-feira (08), foram aplicadas cerca de 140 mil doses da vacina contra influenza em Campo Grande. A taxa de cobertura atual é de aproximadamente 55%. O município tem recebido semanalmente novos lotes do imunobiológico para cumprir com o cronograma da campanha. A previsão é que nesta terceira fase sejam vacinadas mais de 110 mil pessoas.

    ASSECOM/PMCG



    Imprimir