CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2019

    CAARAPÓ| Há exatamente 1 ano, André Nezzi recebia o diploma de prefeito municipal

    André Nezzi discursa em ato de diplomação realizado pela Justiça Eleitoral em 12 de dezembro de 2018 ©ARQUIVO
    O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), em postagem em seu perfil em uma rede social, relembrou a sua diplomação como prefeito, ao lado do vice Gordo da Tigre (DEM), ocorrida há exatamente um ano. No dia 12 de dezembro do ano passado, os dois eram diplomados pela Justiça Eleitoral, em ato solene realizado na sede do Poder Judiciário local, por terem vencido o pleito eleitoral suplementar realizado no mesmo mês em razão do afastamento do então prefeito Mário Valério – à época, no antigo PR, hoje PL, e do vice-prefeito Martim do Posto (DEM).

    Diplomação é o ato pelo qual, em solenidade formal previamente marcada, a Justiça Eleitoral entrega os títulos que dão os candidatos como eleitos. É a solenidade em que é entregue ao candidato eleito o documento oficial que reconhece a validade de sua eleição.

    André Nezzi disse que, ao ser diplomado, sentiu “um misto de tristeza e alegria”. Tristeza, segundo ele, pelo fato de que “dois grandes companheiros haviam perdido o mandato – Mário Valério e Martim do Posto”. “Mas alegria porque a população me credenciou, junto com o Gordo, a conduzir os destinos dessa terra que tanto amo”, declarou.

    “De lá para cá, tenho trabalhado arduamente para dar continuidade aos bons projetos e colocar em prática aquilo que preguei durante minha campanha. Agradeço a Deus todos os dias por guiar meus passos, aos nossos secretários e vereadores pelo apoio incondicional, aos nossos servidores por compreenderem algumas mudanças e pelo esforço do dia a dia em suas funções”, postou o prefeito. André Nezzi acrescentou: “Venho aqui relembrar esse dia para agradecer em especial à nossa população, em sua ampla maioria, por todo o incentivo, compreensão e carinho que tem demonstrado comigo nesse período. A vocês, que seguem sendo meu combustível, meu muito obrigado do fundo do meu coração”.

    A eleição suplementar realizada no município em dezembro do ano passado foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o ex-prefeito Mário Valério (PR) e seu vice Martim Flores de Araújo, o Martim do Posto, perderem os mandatos.

    Na nova eleição, André Nezzi atingiu 87,95% dos votos válidos, o equivalente a 10.554, em disputa contra Elzo Cassaro (Avante), que chegou a 12,05% dos votos, 1.446.

    Por: Dilermano Alves



    Imprimir