CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura amplia oferta de serviços de especialidades médicas

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando nos últimos anos a oferta de serviços de especialidades médicas no município. Profissionais nas áreas de infectologia e neuropediatria são as novas contratações da atual administração para potencializar o leque de serviços de saúde disponibilizados a população de forma gratuita.

    A iniciativa fortalece o corpo clínico do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que já oferta outras 13 especialidades médicas, sendo elas, ginecologia, pediatria, ortopedia, cirurgia geral, anestesiologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, endocrinologia, cirurgia vascular, ultrassonografia, neurologia e otorrinolaringologia.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a oferta de mais profissionais especialistas tem como objetivo oferecer mais qualidade no atendimento público de saúde voltado à população. “Com atendimento do especialista na cidade, o paciente não precisa mais se deslocar para outras cidades em busca de atendimentos", explica.

    A secretária informa ainda que já está em fase de negociação a vinda de profissionais das áreas de gastroenterologia, urologia e nefrologia para Bataguassu.

    No início desta semana, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) acompanhado pela secretária municipal de Saúde trocou impressões com a médica neuropediatra Mara Deise Batistela Ramalho, que passa a atender no município . O médico infectologista Delso Nascimento também está mantendo os atendimentos em Bataguassu concentrados no CEM e regulados pela secretaria. 

    Caravina diz que a atual administração municipal tem se tornado referência em saúde pública na região. “Estamos garantindo à população o acesso ao atendimento especializado assim como a ampliação dos serviços, além de fortalecer o sistema público de saúde com planejamento e responsabilidade", destaca o gestor.
    Os atendimentos das especialidades são realizados mediante encaminhamentos dos médicos das Estratégias da Saúde da Família (ESFs), que ao detectarem a necessidade da especialidade, remanejam o paciente para regulação.



    Por: Bianca Lima



    Imprimir