CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2019

    RACIONAMENTO| Confira se o bairro sera afetado

    Concessionária também anunciou investimentos para aumentar fornecimento

    ©DIVULGAÇÃO
    A empresa Águas Guariroba informou que pelo menos 43 bairros de Campo Grande podem ser afetados com o racionamento de água anunciado na última terça-feira (10). De acordo com a concessionária, a estiagem afetou os reservatórios da cidade e a interrupção do fornecimento se fez necessário em alguns horários do dia, em diferentes regiões.

    Segundo a concessionária, poderá faltar água por algumas horas do dia nos seguintes bairros: Alves Pereira, Piratininga, parte do Aero Rancho, Columbia, Anache, Jd. Presidente, Indubrasil, Santa Emília, Portal Caiobá, Tijuca I e II, Centenário, Moreninhas, Giocondo Orsi, Progresso, Mansur, Tiradentes, Flamboyant, Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, Coophasul, Laranjeiras, Coophatrabalho, Talismã, Seminário, Norte Parque, Carajás, Santa Luzia, Pioneiros, Campina Verde, Itamaracá, Bálsamo, Marajoara, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, Amambai, Taveirópolis, Coophamat, Aquarius, Rita Vieira, Paulo Coelho e Bela Laguna.

    De acordo com o diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, somente nos primeiros dias de setembro, o consumo de água na Capital quebrou recordes ao superar 20 milhões de litros de água a mais por dia, comparado ao mesmo período do ano passado.

    “A situação é muito atípica ao que vivemos nos últimos anos. E para preparar o sistema para situações como esta, já temos alguns investimentos previstos”, destaca Paschoal.
    Investimentos

    Segundo a empresa, investimentos para melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento da Capital serão realizados no bairro Taveirópolis, onde serão perfurados dois poços de captação subterrânea, beneficiando aproximadamente 150 mil moradores. No bairro Pioneiros, a concessionária irá perfurar um novo poço profundo, ampliando a produção de água para 140 mil moradores.

    A concessionária também destaca que novos sistemas serão interligados, como dos bairros Novos Estados e Coronel Antonino, Bela Laguna e Caiobá I e Rancho Alegre, Núcleo Industrial e Indubrasil e Carajás e Nort Park.

    Além disso, serão instaladas novas unidades de bombeamento nos sistemas Buritis e União e novas válvulas redutoras de pressão (VRPs) serão colocadas nos bairros Atlântico Sul, Coophatrabalho e Nova Campo Grande. O sistema de abastecimento de água de Campo Grande conta com 104 reservatórios espalhados por toda a cidade.

    Enquanto durar a estiagem, porém, a concessionária recomenda a utilização da água dos reservatórios para atividades essenciais.

    Por: Guilherme Cavalcante



    Imprimir