CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Semana foi de ações de mobilização contra a Leishmaniose no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes dos variados setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, teve uma semana de intensa mobilização de ações alusivas ao Dia Nacional de Combate à Leishmaniose, comemorado anualmente no dia 10 de agosto.

    Estas ações, direcionadas a população em geral e, especificamente, às crianças, concentraram-se nos bairros Jardim Oiti e Atenas, Santa Rita, Jupiá e Residencial Orestinho e também contaram com a participação e apoio da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Núcleo Regional de Saúde de Três Lagoas.

    Na abordagem às pessoas, as equipes da SMS distribuíram panfletos educativos sobre Leishmaniose, Posse Responsável de animais de estimação e orientações de identificação e prevenção da proliferação dos flebótomos, transmissores da doença.

    A culminância destas ações aconteceu no estacionamento do Supermercado Atacadão, no período da tarde de sexta-feira (09), onde as equipes da SMS também contaram com o apoio da gerência deste movimentado estabelecimento comercial.

    “A principal ação consistiu na divulgação e conhecimento da Leishmaniose, como ela surge e como podemos preveni-la em humanos e nos cães”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

    Nessas ações, participaram as equipes de Promoção em Saúde, por meio dos mascotes, personagens das campanhas, ou seja, o Cão, o Mosquito e a Mosquita, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Entomologia e Endemias.






    ASSECOM



    Imprimir