CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2019

    PONTA PORÃ| Obra do contorno viário será lançada com a presença do governador

    ©DIVULGAÇÃO
    As obras do contorno viário serão lançadas nesta sexta-feira (2), durante agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Ponta Porã. O ato acontece a partir das 13 horas no Centro Internacional de Convenções, onde será feita a autorização de investimentos na ordem de R$ 65 milhões, dentre as quais do trecho norte do contorno viário.

    A programação prevê ainda lançamento de vários investimentos em diversas áreas, tais como pavimentação e drenagem na Vila Aroeira, bairro São João, bairro Flamboyant, Bosque de Ponta Porã e Estoril, além da construção de 3 quadras poliesportivas em escolas, a reforma do Centro de Convenções e do complexo de esporte e lazer do Horto Florestal e da ampliação da Escola Municipal ´Ignês Andreazza´.

    O prefeito Hélio enfatiza que “estamos trabalhando firme para levar o máximo de conforto e infraestrutura para o centro e os bairros de Ponta Porã. Em parcerias com o Governo do Estado recapeamos 20 km de avenidas centrais e fundamentais para o trânsito local, trabalho que vamos ampliar em 2019”.

    Ele cita que “nos bairros aplicamos recape com microrevestimento superficial, uma técnica desenvolvida na Europa, que preserva os pavimentos. Concluímos a pavimentação e iluminamos a Rua Vital Brasil, asfaltamos a Rua Corinto e acessos, entregamos a pavimentação do Jardim dos Estados e pavimentamos o Jardim Alegrete. A parceria com a administração estadual levou asfalto a Rua Jamil Saldanha e diversas ruas do distrito de Sanga Puitã, onde a drenagem pesada elimina o antigo problema de acúmulo de água das chuvas”.

    “Vamos receber o governador Reinaldo Azambuja, um grande parceiro de Ponta Porã. Mais uma vez vem para garantir investimentos, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população”, fala o prefeito Hélio Peluffo. Além da assinatura para pavimentação do trecho norte do nosso contorno rodoviário, uma pista de 8 km que ligará a Guia Lopes à MS-164, na saída para Antônio João”, lembra o prefeito Hélio Peluffo.

    A extensão total é de cerca de 16 km. O contorno vai resolver o tráfego intenso de caminhões de grande porte na área urbana, porque Ponta Porã é caminho tanto para quem vem do Sul do estado quanto da fronteira com o Paraguai.

    A retomada do projeto visando a pavimentação asfáltica do anel viário de Ponta Porã, ligando as rodovias BR 463 e MS 164, contornando a cidade pela região norte vem sendo planejada nos mínimos detalhes será oficialmente lançada nesta sexta-feira, 02, pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Hélio Peluffo.

    O projeto possui várias fases para sua execução. O asfalto no anel viário irá retirar a circulação de caminhões e treminhões da área central da cidade, uma das antigas aspirações de toda a população.

    Para o prefeito Hélio, o anúncio das obras desta primeira etapa do contorno viário de Ponta Porã traz uma imensa satisfação, pois mais uma vez o governador Reinaldo Azambuja, além de cumprir com o compromisso assumido com a população, também possibilita a finalização de uma obra que garantirá um importante corredor de escoamento de produtos para Ponta Porã e toda a região de fronteira, garantindo maior segurança às empresas e motoristas que trafegam pela região.

    Hélio agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja no sentido de contemplar Ponta Porã com essa que sem sombra de dúvidas é uma das mais aguardadas obras nos últimos anos. “Hoje podemos comemorar, pois é a etapa fundamental da obra”, acrescentou o prefeito.

    O contorno viário é bastante aguardado, haja vista a solução para o intenso tráfego de veículos, que fica ainda mais conturbado devido ao trânsito frequente de caminhões de um lado a outro da cidade.

    Parte do traçado passa por uma área do Exército, que, por isso, foi cedida pela União em forma de permuta.

    Fonte: PorãNews



    Imprimir