CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Seminário sobre Queimaduras Oculares Ocupacionais atrai mais de 150 estudantes e trabalhadores

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promoveu o 1º Seminário sobre Queimaduras Oculares Ocupacionais, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (27).

    O evento atraiu mais de 150 trabalhadores que possuem atividades relacionadas ao uso da solda e afins; empresários e empregadores das áreas de usinagem, tornearia, soldas e atividades semelhantes; e estudantes e profissionais das áreas de Saúde de saúde da rede pública e privada.

    Como constava na programação, previamente divulgada, foram proferidas duas palestras que abordaram as ocorrências de queimaduras oculares de trabalhadores que atuam na área de solda, esmeril e lixadeiras de metais.

    Esta questão e foi objeto de campanha de prevenção e educação da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, iniciada em 09 de abril, com visitas e campanhas diretas junto às empresas e trabalhadores que atuam nesta área.
    ©DIVULGAÇÃO
    As palestras proferidas foram as seguintes: “Lesões Oculares Causadas no Trabalho”, proferida pela médica Oftalmologista, Cinthia Storti Perez; e “Equipamentos de Proteção Individual – Por que usar?”, proferida pelo Técnico de Segurança do Trabalho, José Luiz Ribeiro Feitosa.

    O evento foi oficialmente aberto pela diretora de Saúde, no ato representando a secretária Angelina Zuque, enfermeira Eliane Fúrio, e contou com a presença da diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Georgia Medeiros de Castro Andrade, acompanhada da coordenadora do setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida da Silva e toda a sua equipe de servidores e servidoras.

    O Seminário também teve a presença de uma equipe da empresa Multisoldas, instalada em Três Lagoas, que expôs os diversos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para ilustração e conhecimento dos participantes do evento.
    ©DIVULGAÇÃO 
    ©DIVULGAÇÃO 
    ©DIVULGAÇÃO 

    ASSECOM



    Imprimir