CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Projeto Previna é realizado em Escolas Municipais

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC), por meio do Núcleo de Educação Especial, realizou durante toda a semana nas Escolas Municipais “Antônio Camargo Garcia”, “Joaquim Marques de Souza” e “Professora Maria Eulália Vieira” palestras voltadas ao Projeto Previna.

    Cerca de 250 alunos do 9º ano participam de atividades que tratam diversos assuntos voltados a prevenção da gravidez na adolescência. Este mês, a psicóloga do Núcleo de Educação Especial, Ludimila Testi Agutoli, tratou o assunto das transformações físicas e psicológicas.
    ©DIVULGAÇÃO
    Dinâmicas foram realizadas com os alunos, entre elas a da bexiga lançando o desafio dos alunos cuidarem da mesma por três dias levando para casa e escola. “Foi divertido e muito engraçado porque eles fizeram carinhas, colocaram roupinhas e aprenderam com a dinâmica que um recém-nascido exige toda a nossa atenção e cuidado”, disse Ludimila.
    ©DIVULGAÇÃO
    Para a especialista em educação da E.M. Joaquim Marques de Oliveira, Juliana de Oliveira Bastazini Sanches, o projeto é interessante por trazer assuntos sobre os riscos e problemáticas psicológicas, sociais, físicas e econômicas que podem ser desencadeadas em uma gravidez prematura.

    “Percebemos que mesmo com tantas informações na internet sobre a sexualidade elas não são suficientes para evitar os casos na adolescência. O projeto veio para ajudar a orientar e mediar os alunos sobre a gravidez precoce com palestras e atividades sempre bem elaboradas e lúdicas para ir de encontro com os interesses dos adolescentes e, desta forma, obter a participação de todos”, comentou. 

    ASSECOM



    Imprimir