CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2019

    MARACAJU| Município completa 95 anos no próximo dia 11

    ©DIVULGAÇÃO
    No próximo dia 11 Maracaju completará seu 95º aniversário de fundação. Com grande participação popular e uma programação de eventos das mais interessantes e variadas, incluídas a tradicional Expomara e a bateria de inauguração, anúncio e entrega de obras, o prefeito Maurílio Azambuja (MDB) chega ao penúltimo ano de seu mandato satisfeito diante das conquistas asseguradas à população.

    O prefeito afirma que Maracaju é agora uma cidade que dispõe dos necessários suportes para crescer com segurança e direção. “A administração tem como pontos de partida do processo gerencial o planejamento, a responsabilidade, a transparência e a participação popular no governo. Com isso, é possível identificar as prioridades reais e direcionar a ação de governo para o desenvolvimento social e econômico, valorizando as potencialidades locais”, explicou.

    Com a consciência de que falta muito a ser feito para atender às grandes e legítimas expectativas dos maracajuenses, Azambuja cita alguns dos investimentos desta gestão: “Estamos construindo um Pronto Socorro com mais de 1.200 metros quadrados, a maternidade com mais de 700 metros quadrados. Vamos disponibilizar mais de 400 terrenos para politicas habitacionais. Estamos expandindo o asfalto em Vista Alegre, fazendo o recapeamento na cidade,reformando as escolas, adquirindo mais equipamentos. São trabalhos para avançar, garantir o futuro. Sabemos do potencial de crescimento que a cidade tem hoje e que será maior nos próximos anos. Por isso estamos investindo em todas as áreas”.

    Segundo o prefeito, este ano diversas obras da planilha devem ser entregues, entre elas o recapeamento da Rua Zeferino, na Vila Moreninha; da Franklin, na Vila do Prata; da Bruno do Couto no Bairro Paraguai; no Alto Maracaju, o início da conclusão do asfalto no Bairro Porto Belo. “Temos ainda a concluir até o fim do ano o Pronto Socorro e queremos terminar parte do asfalto da Vista Alegre, mais uma escola e outras iniciativas”, descreveu. E informou que estão para iniciar obras como a reforma da praça, do Cepes, pista de caminhada com ciclovia na João Pedro Fernandes, a Estação Ferroviária com o complexo turístico e esportivo, o prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller, ligando centro ao Bairro Olídia Rocha. 

    “Ao todo, são mais de R$ 40 milhões que não estavam no caixa, vêm de fora, mas com planejamento e credibilidade viabilizamos os recursos”, festeja. Para o prefeito e com a avaliação técnica do secretário de Governo, Frederico Felini, o ponto principal da gestão é a credibilidade, que foi restabelecida. “Todos reconhecem esse diferencial, aonde quer que eu vá”, conta Felini. “Maracaju era visto apenas como terra de um povo capaz e trabalhador, um grande produtor agrícola, com a melhor lingüiça. Porém, faltava esse avanço fundamental, a credibilidade foi restabelecida”, salientou. 

    “Passamos por sérias crises econômicas e políticas, mas continuamos crescendo pela força do povo e tendo a prefeitura forte como suporte. Credibilidade é a grande diferença. O segundo mandato, que geralmente é mais frio, em nosso caso aconteceu o contrário, está sendo muito mais ativo. Sabemos que há muito a melhorar. Entretanto, com o apoio da população e a produtiva articulação com a Câmara, o sindicato rural, os clubes de serviço, o comércio, os servidores, enfim, todos os segmentos, estamos cumprindo um papel de construção coletiva”, concluiu.



    Imprimir