CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2019

    Construção sem pavimentação é tema de Audiência Pública que será realizada no dia 12 de julho

    A ação é da Vereadora Dharleng Campos em parceria com a Acomasul


    A Vereadora Dharleng Campos, em parceria com a Associação dos Construtores de Mato Grosso Sul (ACOMASUL), realiza no dia 12 de julho, às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, da Casa de Leis, a audiência pública “Programa Minha, Casa Minha Vida: Construção sem Pavimentação”.

    A reunião tem o objetivo de revisar a posição imposta pelo Ministério das Cidades. De acordo com a portaria 570, a pavimentação é condição obrigatória para financiar imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

    Segundo a Vereadora Dharleng Campos, não podemos abandonar os bairros sem asfalto. “Se não pode construir moradias e vender, essas regiões ficam sem crescimento e acabam não tendo um bom desenvolvimento nos locais. Quem já mora nesses bairros também sofre com questões de segurança, terrenos que ficam fechados, o mato que cresce e a infraestrutura. Precisamos dar atenção para essa causa, nossos bairros merecem evoluir com qualidade”, afirma.

    Para o presidente da Acomasul, Adão Castilho, o asfalto é sim necessário, mas como hoje o município não tem como pavimentar os Construtores precisam desenvolver seus trabalhos fora do asfalto. “Com as casas prontas, a população vai pagar o IPTU e o imposto torna-se um recurso para levar o pavimento. Os vazios urbanos não são asfaltados, é uma realidade não só de Campo Grande, mas em vários municípios do Brasil", explica.

    Conforme a Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), os pequenos empresários que atuam na construção de moradias são responsáveis por 42% de todos os empreendimentos do programa social do governo federal e geram entre 4 e 5 mil empregos diretos.

    “O fim do financiamento para casas que foram construídas em ruas sem pavimentação está causando um impacto em toda a cadeia da construção civil. Nossos bairros sem asfalto também merecem a dignidade e a urbanização!”, finaliza a parlamentar Dharleng Campos.

    Para saber mais informações sobre a audiência pública, entre em contato com o Gabinete da Vereadora pelo (67) 3316-1523 ou com a Acomasul no (67) 99225-7948.

    Por: Ana Palma Franco



    Imprimir