CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    Vereadores analisam 2 projetos e 3 vetos da Prefeitura na sessão desta terça-feira (12)

    ©ARQUIVO
    Os vereadores de Campo Grande analisam dois projetos e três vetos da Prefeitura na sessão desta terça-feira (12). Entre as propostas, estão facilitar emissão de alvarás e visibilidade a indígenas.

    Em primeira discussão e votação, será votado o Projeto de Lei 8.703/17, dos vereadores André Salineiro e João César Mattogrosso, ambos do PSDB, que autoriza a Prefeitura a instituir o “Fácil Eventos”. O objetivo é informatizar e centralizar todos os órgãos municipais responsáveis pela emissão de alvarás, licenças, certidões e todos os demais documentos relativos à liberação e autorização para realização de eventos na Capital.

    Será votado ainda o Projeto de Lei 9.066/18, que assegura a participação dos povos indígenas nos Desfiles Cívicos e eventos culturais realizados pelo Município de Campo Grande. A proposta é do vereador Enfermeiro Fritz (PSD).

    Em única discussão e votação, os vereadores analisam ainda o veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 608/18, que dispõe sobre a concessão de benefícios de natureza fiscal às taxas em razão do Poder de Polícia ou da prestação dos serviços públicos e dá outras providências.

    A proposta é da Prefeitura, mas o veto refere-se à emenda modificativa dos vereadores para que a prefeitura fixe, por meio de projeto de lei a ser aprovado pela Câmara, a cada exercício, os percentuais de descontos.

    Ainda, será analisado o veto parcial ao Projeto de Lei 8.962/18, que institui programa de capacitação técnica e profissionalizante para o menor infrator no âmbito do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é do vereador Junior Longo (PSB).

    Por fim, será votado o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.922/18, proposto pelo vereador Delegado Wellington (PSDB), que dispõe sobre o Programa de Ações Comunitárias da Polícia Municipal.

    Fonte: Midiamax
    Por: Richelieu Pereira



    Imprimir