CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2019

    BATAGUASSU| Reunião em Campo Grande discute implantação de Delegacia Regional de Polícia Civil no município

    As tratativas para a criação da Delegacia Regional em Bataguassu prosseguem a passos largos

    ©DIVULGAÇÃO
    No dia 21 de fevereiro, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve reunido com o secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas Lopes, com o delegado diretor do departamento de polícia do interior, Ivan Barreira, com a coordenadora geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki além de demais membros do setor de perícias e do instituto de identificação do Estado para dar sequência ao andamento da implantação da Delegacia Regional de Polícia Civil que ficará localizada em Bataguassu.

    Segundo Caravina, o encontro debateu detalhes a respeito da formatação do projeto arquitetônico, processo licitatório e início das obras.
    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito lembra que a Delegacia Regional de Polícia Civil abrigará a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), 1º Distrito Policial, Instituto de Identificação, Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), URPI e a Companhia Independente da Polícia Militar, em uma área localizada no bairro Jardim São Francisco. “Queremos em breve iniciar a construção da sede própria desses órgãos que beneficiarão a população com o oferecimento de diversos serviços, entre eles, a agilidade na emissão de carteiras de identidade e garantir mais segurança à população de Bataguassu”, enfatizou o prefeito, que é presidente da Assomasul.

    AVANÇOS

    Em 2017, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura promoveram a instalação de uma unidade do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Imol), fruto de um termo de cooperação firmado entre Estado e município.

    Com a iniciativa, exames necroscópicos, de lesão corporal e sexual passaram a ser realizados no município, por médicos locais cedidos pela prefeitura, que ofereceu ainda a estrutura física para abrigar o Imol, além de materiais de trabalho, insumos e o pagamento dos profissionais que realizam os serviços. “Tivemos esse grande avanço concretizado em parceria com o Governo do Estado. No que se refere ao Imol em Bataguassu, o órgão trouxe agilidade para a liberação dos corpos, dando mais dignidade às famílias”. 

    Por: Bianca Lima



    Imprimir