CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2018

    Participantes do PQF visitam Arquivoteca durante 2º encontro de Benchmarking

    ©DIVULGAÇÃO 
    Integrantes do PQF Avançado (Programa de Qualificação de Fornecedores - Avançado) participaram, nesta quarta-feira (05/11), do 2° Encontro de Benchmarking, que visitou as instalações e conheceu os procedimentos de gestão adotados pela empresa Arquivoteca, em Campo Grande (MS).

    O encontro idealizado pelo IEL faz parte da ação do PQF de cada empresa, entre as 11 participantes, abrir as portas para apresentar suas práticas de gestão. A Arquivoteca é especializada em arquivar e digitalizar documentos de outras empresas, de forma responsável, segura e com custo acessível.

    O diretor-executivo Gilmar França dos Santos relata que a empresa nasceu há 16 anos quando percebeu o nicho de mercado. “Fui para os Estados Unidos, vi que uma empresa lá fazia algo parecido e, como já tinha experiência na área, decidi investir nisso aqui em Campo Grande”, relembra a criação da Arquivoteca, que hoje tem 120 funcionários em duas unidades.
    ©DIVULGAÇÃO 
    A empresa iniciou o PQF básico em 2017 e agora participa do avançado, com o término das consultorias e a aplicação dos procedimentos, objetivando conseguir a ISSO 9000, certificação importante para atuação. “Temos como lema a qualidade do nosso serviço e temos aprendido muito com o PQF e sua aplicação dentro da empresa”, finalizou.

    A consultora do PQF Avançado, Marcia Jordão Garcia, explica que a primeira empresa a receber os participantes, a Water Clean, se destaca por suas boas prática de gestão, enquanto a Arquivoteca pela organização extrema e a integração com o setor de tecnologia da informação, o que chama a atenção.

    O coordenador de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, destaca que a troca de experiência in loco proporciona aprendizado muito maior aos alunos. “Todos são empresários em fases diferentes de implementação das boas práticas e ver na prática o que está dando certo, motiva a aplicar no dia a dia”, disse.

    ASSECOM



    Imprimir