CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município leva Trailer Odontológico aos moradores de ranchos do Sucuriú

    Serão atendidas 30 pessoas, previamente avaliadas com urgente necessidade de tratamento de saúde bucal

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, após realização de ação de orientação e prevenção e exames de detecção precoce do câncer de boca, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, pela manhã e à tarde desta terça-feira (06), estará em seguida removendo o Trailer Odontológico para a região dos ranchos do Sucuriú.

    O Trailer Odontológico, de atenção à saúde bucal e inserido no Projeto “Saúde em Movimento”, ficará estacionado nas dependências do estabelecimento comercial “Recanto Sonho Meu”, distante uns 2 km da ponte sobre o Rio Sucuriú, na BR- 158, que liga Três Lagoas a Selvíria.
    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe de Saúde Bucal da SMS, atendendo à solicitação do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, encaminhada à secretária de Saúde, Angelina Zuque, estará atendendo à população residente nos ranchos da região do Rio Sucuriu, pela manhã e à tarde, na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). No sábado (10), o atendimento será somente no período da manhã.

    Como informou a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, “nesses dias, os atendimentos serão previamente agendados, após a realização de uma triagem inicial que apontará a necessidade dos procedimentos que deverão ser feitos pela nossa equipe”, explicou.

    Para isso, a SMS designou um dentista que estará naquela localidade, “já a partir de amanhã, na quarta-feira (07) para realizar uma triagem inicial para definição de 30 pacientes que passarão por atendimento odontológico”, anunciou Acácia.

    “Queremos realizar tratamento completo, que se fizer necessário nessas pessoas, ou seja, restaurações, raspagem, limpeza geral bucal e, se houver necessidade, encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, completou.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir