CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2018

    Agronegócio de MS comemora indicação da deputada Tereza Cristina para ministra da Agricultura e Pecuária de Bolsonaro

    Deputada do DEM, já estava atuando na equipe de transição do governo e agora foi indicada para o futuro ministério.

    A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), foi indicada pela FPA para ocupar o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão Bolsonaro — Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
    Após a oficialização da indicação da deputada federal de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias (DEM), para o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), várias instituições do agronegócio do estado se manifestaram, comemorando a designação.

    Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária.

    O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, disse que é de extrema importância uma representante sul-mato-grossense na pasta agronegócio. “A deputada certamente poderá fazer ainda mais pelo setor e somará muito para o agronegócio”, afirmou.

    Já o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, lembrou que Tereza Cristina é reconhecida pelo empenho e dedicação ao agronegócio do estado e que é ex-diretora e associada a entidade. “Fará muito pela agropecuária brasileira. Representa a satisfação de todos associados, com o anúncio do futuro presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao confirmá-la como Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta quarta”, disse.

    Por sua vez, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, parabenizou o presidente eleito pela escolha e comemorou a indicação da deputada federal sul-mato-grossense.

    “A escolha de Bolsonaro não poderia ser mais assertiva, considerando que Tereza é conhecedora da realidade do Agro brasileira e uma defensora dos direitos dos produtores rurais”, destaca o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

    Saito destaca ainda que Tereza Cristina tem sua trajetória marcada pela representatividade rural, tendo atuado como diretora- secretária da Famasul, como superintendente do Senar/MS e secretária estadual de Produção.

    O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, também celebrou a indicação.

    "Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a nossa deputada Tereza Cristina para integrar a sua equipe e comandar o Ministério da Agricultura. Tereza, antes de ser eleita parlamentar por Mato Grosso do Sul, teve uma trajetória brilhante à frente da antiga Seprotur, órgão estadual que foi um dos embriões da Semagro, secretaria que tenho a honra de dirigir há quatro anos. Nossa futura ministra tem o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio, tem o know how, ta experiência político-administrativa e um excelente trâmite junto o setor produtivo. Tenho certeza de que ela terá êxito em seu trabalho. Mato Grosso do Sul sente orgulho, pois está muito bem representado. Parabéns.", comentou.

    Além da indicação, a deputada já faz parte da equipe técnica que trabalha na transição do governo Temer para a gestão Bolsonaro.

    Por G1 MS


    Imprimir