CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| Apoio de juiz Odilon a Bolsonaro gera crise no PDT

    Presidente regional da sigla afirma que decisão era ficar neutro

    Odilon de Oliveira não convidou presidente do partido para evento de apoio no MDB ©Gerson Oliveira
    O presidente regional do PDT e deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), não foi convidado para o evento onde o candidato da sigla juiz Odilon de Oliveira, recebeu apoio do MDB para o segundo turno do Governo do Estado. De acordo com Dagoberto, ele não foi convidado ao evento, onde Odilon declarou apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

    O anúncio também foi uma surpresa para o presidente estadual. “O doutor Odilon comunicou que ia fazer essa decisão. O PDT nacional em respeito, decidiu deixar livre para os quatro governadores no segundo turno. A decisão era de ficar neutro”.

    Mas Odilon não atendeu à decisão. “Eu participei da reunião em Brasília e a gente ia conduzir dessa forma e tínhamos tomado a decisão de não apoiar ninguém, mas ele declarou apoio ao Bolsonaro”. 

    O PDT nacional declarou apoio crítico ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT). Sobre isso, Dagoberto alegou que o PDT ficaria neutro. “A gente não ia dar opinião porque ele ia receber apoio de gente do Bolsonaro e do PT, mas ele manifestou e tomou uma posição. Nós do PDT vamos continuar neutros”.

    Odilon afastou da coordenação da campanha um dos maiores ícones da política de Mato Grosso do Sul, João Leite Schmidt. “Por conta da idade, ele não consegue mais viajar. Por isso e por morar na mesma casa que eu, anuncio que meu filho, o vereador Odilon, vai coordenar minha campanha”.

    Dagoberto falou sobre isso. “Pela alegação dele, ele precisava viajar e o doutor Schmidt não pode estar viajando. Já começaram as crises”, afirmou.

    Fonte: CE
    Por: 
    Renata Volpe Haddad e Yarima Mecchi


    Imprimir