CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2018

    Carlão preside solenidade em reconhecimento aos comerciantes de Campo Grande e destaca dificuldades do setor

    ©Divulgação
    Autor da Lei n. 4.849/10 e das Resoluções 1.133/11 e 1.281/18, que instituiu o Dia Municipal do Comerciante (15 de Outubro) e da Sessão Solene, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu na noite desta quarta-feira (17) mais uma edição da solenidade em reconhecimento a contribuição no desenvolvimento da Capital. Conforme destacou o parlamentar, a honraria contemplou pessoas que atuam na área do comércio, na venda de produtos e serviços, destacando qualidades como coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação.

    “O comerciante hoje tem muitos obstáculos para empreender, gerar emprego e renda. A dificuldade é muito grande. Para você registrar um funcionário hoje, a carga tributária é enorme. É muito difícil você gerar emprego hoje. Para ter segurança no seu estabelecimento, na sua empresa, às vezes, tem que pagar do próprio recurso sendo que você já paga os seus impostos para o Estado dar segurança. Hoje o comerciante é um profissional que a Câmara Municipal tem que homenagear mesmo. É uma das comendas mais importantes da Casa. Por isso institui essa data e Casa abraça a categoria com todo respeito e reconhecimento”, destacou Carlão.

    O nome dado à Medalha Legislativa homenageia José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, antes totalmente dependente de Portugal.

    Entre os homenageados da noite, Carlão entregou a medalha a Antônia Zilda de Araujo, Elizabete de Oliveira Cabrera, Luiz Carlos Lopes da Cunha e ao vereador Elias Junior Longo.

    O cantor Irwing Ferreira entreteu os presentes com músicas regionais como Mercedita e Galopeira destacando o som da viola.




    ASSECOM


    Imprimir