CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município comemora um ano de serviços da Academia de Saúde do Jardim Maristela

    O Espaço Multiuso é aberto à população com exercícios físicos e orientações de vida saudável e de prevenção de doenças 

    ©Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Assessoria de Saúde Familiar e do Departamento de Saúde Coletiva, promoveu a solenidade comemorativa de um ano de serviços prestados à população pela equipe da Academia de Saúde - Espaço Multiuso, no Bairro Jardim Maristela, na manhã desta segunda-feira (17).

    No evento comemorativo da Academia de Saúde, nas proximidades da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela, espaço inaugurado no dia 15 de setembro de 2017, pelo prefeito Angelo Guerreiro, foi dado ênfase à finalidade específica desta unidade de Saúde, que é “a prevenção de doenças e promoção da saúde de todos”, como ressaltou a secretária Angelina Zuque.

    Ela estava acompanhada da assessora de Saúde Familiar, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva; diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti; e do representante da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer – SEJUVEL, Amilson Torres.

    Também estavam presentes um grupo do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, que é formado por assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, educadora física, nutricionista e uma enfermeira apoiadora.

    “Estamos felizes pelo primeiro ano de atividades. Ver toda esta empolgação e participação das pessoas, em exercícios físicos que fazem bem à saúde, é sinal que está dando certo”, comentou a secretária.
    ©Divulgação
    “Este é um espaço compartilhado, junto com a ESF do Bairro e aberto a toda a população, que aprende aqui com profissionais competentes as importantes ações de prevenção de doenças”, destacou Angelina Zuque.

    Em meio às comemorações, a coordenadora da equipe da Academia de Saúde, enfermeira Lais Morais, agradeceu a presença de todos e a participação e dedicação de todos os membros de sua equipe, constituída por dois profissionais de Educação Física, um Fisioterapeuta e um Técnico Administrativo.

    “Estamos à disposição de toda a população, não só do Bairro Jardim Maristela, mas das demais unidades de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h”, informou Lais.
    ©Divulgação
    O evento também foi animado com a participação de uma equipe do grupo “Doutores Palhaços”, “o amor que cura”, da associação “Girassol Cultural”, que realiza ações voluntárias junto às crianças, internadas na ala pediátrica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

    Como informou o educador Físico, Dênis Miranda, as ações da Academia da Saúde já se fazem também presentes nas unidades Santa Luzia, Santo André, Interlagos, Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida.

    “Estamos à disposição de todas as unidades de Saúde, que precisarem da nossa participação”, anunciou Dênis.

    ASSECOM


    Imprimir