CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/09/2018

    Trabalhadores têm até o dia 28 para sacar valores do PIS

    Saques foram liberados desde o dia 8. Cerca de 23,8 milhões de pessoas de todas as idades tem direito ao benefício

    Saques foram liberados desde o dia 8 ©DR
    Até o dia 28 de setembro, trabalhadores de todo o Brasil têm direito ao saque do Fundo PIS/Pasep, que voltaram a ser realizados desde o dia 8. O benefício é para quem trabalhou de carteira assinada entre 1971 e 1988.

    Depois dessa data, o saque só é concedido aos cotistas maiores de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive seus dependentes) ou acometidas por enfermidades específicas, participantes do BPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e herdeiros de cotistas falecidos.

    Conforme a Agência Brasil, os saques têm potencial para injetar R$ 35,7 bilhões na economia do país. Quem tem conta na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (Pasep) e que estiver com o cadastro do Fundo atualizado recebe o depósito automaticamente, sem necessidade de se dirigir às agências.

    Outros saques liberados 

    Em Mato Grosso do Sul, 22.229 trabalhadores sacaram o Abono Salarial PIS/Pasep 2018-2019 com ano base de 2017 até o dia 31 de julho. No total, 334.732 tinham direito ao benefício.

    Com relação a esse benefício, era necessário ter trabalhado formalmente durante pelo menos 30 dias no ano-base (neste caso, 2017), com renda mensal média de até dois salários mínimos (R$ 1.908).

    Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter seus dados declarados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

    Fonte: campograndenews
    Por: Izabela Sanchez


    Imprimir